Manu Gavassi diz que meditação no BBB 20 tem ajudado em período de isolamento
Influenciadora cantou e confirmou conversa de 6h com Marquezine no Encontro
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
Manu Gavassi, 27, esteve no Encontro com Fátima Bernardes na manhã desta terça-feira (5) falando sobre sua experiência dentro do Big Brother Brasil 20. De dentro de sua casa em São Paulo, via transmissão de vídeo ao vivo, a terceira colocada do programa cantou e falou que o começo do reality foi o período mais difícil.
"No começo, por não saber muito bem onde eu estava entrando, eu fiquei um pouco assustada", conta Manu, lembrando que precisou lidar com opiniões que ela "abomina completamente" durante o confinamento. "O primeiro mês foi bem difícil, mas depois fui fazendo amizades [...] e você esquece completamente que tem câmeras".
A cantora diz que, durante a primeira semana do reality, sentiu que essa 20ª edição seria "das mulheres". "Tive um entendimento que era uma edição diferente, que traria assuntos diferentes", disse. "A dor de um cara falar aquilo a respeito de duas meninas que viviam com a gente, doeu em nós [...] Sororidade não é ser melhor amiga de todo mundo, é você ter respeito".
Para conseguir manter a saúde mental dentro da casa, Manu disse que a meditação foi uma grande aliada. "Imaginava uma luz dentro da casa e dentro das pessoas", disse. "Era minha maneira de me manter sã". Ela afirmou que, inclusive, a meditação que fazia dentro da casa a tem ajudado neste período de isolamento por conta da pandemia do novo coronavírus.
Sobre seus aprendizados dentro do programa, Manu disse que descobriu que tem "habilidades sociais". "[Descobri que] Tenho capacidade de conversa com todo tipo de pessoa, me relacionar com todo tipo de pessoa. Tenho força de me posicionar, não tenho medo de errar e mostrar fraqueza", disse.
Ela também confirmou que ficou conversando por mais de seis horas com a amiga Bruna Marquezine, via telefone, após sair do BBB. "Ela não estava acreditando", brinca. "Para nós [confinados] é muito mais calmo, muito mais tédio".
Manu ainda falou sobre seu "desaparecimento" nas redes sociais depois do reality. "Eu nunca pensei que seria um sumiço, porque foram três dias [...] Precisei de um tempinho com a minha família, pra cuidar da minha saúde mental", disse ela, que já anunciou uma live para a próxima quinta-feira (7).
Ela afirmou que não tinha ideia da dimensão da pandemia, e que precisou assimilar a situação do mundo. Também agradeceu o carinho que tem recebido dos fãs e a forma como a Globo informou os confinados da casa sobre a problema que eles enfrentariam no mundo externo.
Esta não é a primeira vez que Manu participa do Encontro com Fátima Bernardes. Em 2015 e 2017, com os cabelos mais longos e claros, ela cantou no palco do programa alguns de seus sucessos da carreira.