Governo britânico publica, por engano, endereços de famosos homenageados com títulos
Lista tinha dados pessoais de Elton John e de outras mais de 1.000 pessoas
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
O governo britânico disse, neste sábado (28), que publicou na internet, por acidente, os endereços de personalidades reconhecidas em sua lista de honrarias do Ano Novo de 2020.
A lista, que concedeu os títulos de dama a Olivia Newton-John e de cavaleiro a Sam Mendes, Steve McQueen e ao ex-jogador de críquete Clive Lloyd, foi publicada na sexta-feira (27).
A versão inicial que foi ao ar continha os endereços residenciais ou comerciais de mais de 1.000 pessoas, incluindo o cantor Elton John, e ficou disponível por cerca de uma hora, de acordo com a BBC.
O Escritório do Gabinete disse que os endereços foram publicados por erro e que foram retirados do site "assim que possível". "Nós pedimos desculpas a todos os afetados e estamos investigando como isso aconteceu", afirmou em nota.
Na última sexta, foi divulgado que o Reino Unido concedeu o título de dama a Olivia Newton-John, 71, e de cavaleiro a Sam Mendes, Steve McQueen e ao ex-jogador de críquete Clive Lloyd.
Também serão honrados Ben Stokes e Joe Root, ambos ídolos do críquete, e a jogadora de futebol Jill Scott.
O cantor Elton John, honrado com a cavalaria em 1998, se tornará membro da Ordem dos Companheiros de Honra por seus serviços à música.