Celebridades

Taylor Swift cancela show na Austrália após manifestações de ativistas

Cantora se apresentaria em competição hípica acusada de maltratar animais

Taylor Swift no 2019 iHeart Radio Music Awards - Chris Delmas / AFP

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

A cantora Taylor Swift, 29, cancelou o show que faria na competição hípica Copa Melbourne, na Austrália, que acontece no dia 5 de novembro.

Segundo o jornal britânico The Guardian, o motivo da desistência foram as várias manifestações de apoiadores dos direitos dos animais, uma vez que o evento é criticado pela maneira como trata seus cavalos.

Nos últimos seis anos, seis animais morreram na Copa Melbourne, sendo que em 2018 um dos cavalos foi sacrificado ainda na pista de corrida por conta de uma fratura no ombro.

Desde que o show de Swift foi anunciado, há cerca de duas semanas, os críticos do evento pediram pelas redes sociais que a cantora não o apoiasse.

Taylor colocou o dinheiro acima de sua compaixão ao aceitar se apresentar na Copa Melbourne 2019”, diz uma petição no Facebook pedindo para que a cantora não se apresentasse, e que recebeu mais de seis mil assinaturas. “Com seu enorme sucesso, ela poderia facilmente não somente recusar o convite da Copa Melbourne, como também usar essa oportunidade para ajudar os cavalos, falando sobre a crueldade contra os animais na indústria de corridas.”