Maitê Proença reflete sobre importância de saber envelhecer bem em post no Instagram
Desde o início da carreira, atriz é apontada como uma das artistas mais bonitas do Brasil
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
Maitê Proença, 61, usou o Instagram para fazer uma reflexão sobre a passagem do tempo. Acompanhada de uma foto na qual observa montanhas num dia nublado, a atriz divagou não só sobre a importância de saber envelhecer, mas também de como saber lidar com o olhar do mundo quando o assunto é a idade.
"Não são as rugas e dores articulares que perturbam, mas o olhar do mundo que exige uma transformação repentina. Uma jovem bonita age com trejeitos e maneirismos que o mundo lhe impõe. Seduz sem de dar conta de que a beleza e juventude são o alicerce de seu encantamento. Nada daquilo, no entanto, vai servir na velhice. Uma senhora com cacoetes da juventude é apenas uma velha vulgar", postou a artista.
Considerada uma das atrizes mais bonitas do país, Maitê acumula 40 anos de carreira. Seu último trabalho na TV foi como Miranda, no seriado "Me chama da Bruna", exibido pela Fox, em 2017. Já no teatro, a atriz protagonizou até o ano passado a peça "A Esposa Ideal". Ela também é escritora, tendo lançado em 2015, "Entre Ossos Agora", seu derradeiro livro até o momento.
Embora nunca tenha sido oficialmente casada, a artista viveu 12 anos com Paulo Marinho, pai de sua única filha, Maria, 28.