Celebridades

Dakota Johnson lança podcast para vítimas de agressão sexual

Atriz reuniu histórias reais de mulheres que sofreram violência sexual, assédio e desigualdade

Dakota Johnson no Global Citizen Festival em Nova York - Eduardo Munoz/Reuters
São Paulo

Dakota Johnson, 29, acaba de lançar uma série de podcasts voltada para vítimas de agressão sexual. No ano passado, a atriz de "Cinquenta Tons de Cinza" divulgou seu número de telefone no Instagram para incentivar mulheres a ligarem para ela e compartilharem suas experiências. Agora, ela lança o podcast "The Left Ear", que tem site próprio, como uma plataforma para histórias como essas serem ouvidas.

"Há um ano, pedi a mulheres e meninas de todo o mundo que me ligassem e deixassem uma mensagem de voz contando suas histórias de violência sexual, assédio e desigualdade de gênero. Eu não queria falar em nome delas, queria ouvi-las", escreveu Johnson em seu Instagram.

Segundo a atriz, o podcast reúne as mensagens de voz que ela ouviu, mas protege o anonimato das mulheres alterando suas vozes. "Fora isso, eles não foram editados. São histórias reais de pessoas reais em todo o mundo", diz a atriz.

Ela ainda pediu que os ouvintes tomassem cuidado ao optar por ouvir o podcast, porque as histórias compartilhadas "podem ser muito intensas".

"Ouvir essas histórias pode ser muito intenso. Portanto, cuide-se se optar por ouvir. E espero que você escolha escutar, porque ouvir é a coisa mais importante que você pode fazer por alguém", diz.

O primeiro episódio da série de podcasts já está disponível. A atriz promete um novo episódio a acada segunda-feira.