'Gosto mais de Lollapalooza do que de Carnaval', diz Mateus Carrilho
Cantor se apresenta no festival neste sábado (6)
Mesmo marcando presença no Carnaval, Mateus Carrilho, 30, gosta mesmo é do festival alternativo Lollapalooza.
“Macaco velho”, como ele mesmo se descreve, o cantor que vem todos os anos ao evento diz que ama o clima de festivais.
“Gosto mais de Lollapalooza do que Carnaval. Eu amo Carnaval, mas amo banda. Amo assistir, acrescenta muita coisa. Posso retirar várias coisas dali. Como músico, é um dos meus momentos favoritos”, disse à Folha.
Ele compareceu ao festival nesta sexta-feira (5) para acompanhar as bandas, mas “ninguém em específico”. “Estou aberto a assistir as coisas. Quero ver Sam Smith e Arctic Monkeys, que me fizeram amar o rock”.
Carillo também se apresenta no Lollapalooza neste sábado (6), como convidado especial da cantora Duda Beat. É a primeira vez que ele participa do festival como cantor, mas já esteve em outros eventos, como o Planeta Terra.
“Já fiz festivais grandes. O lollapalooza não é um festival que eu almejo pelo meu estilo musical e por estar buscando um mercado mais amplo e popular”, explica. “Eu hoje me idealizo em festivais mais mainstream, mas ter um show só meu grande, eu quero sim, independente de ser Lollapalooza ou Festival de Verão de Salvador.”
Ele e Duda irão cantar a música “Chega”, que ainda irá ser lançada, em uma parceria com Jaloo.
“Vai ser lindo. Ensaiamos ontem e hoje. Acho a Duda interessantíssima. Esse ano, na música pop, foi uma grande revelação.”