Bichos

Leopardo é morto a tiros após atacar policial em cidade do Irã; veja vídeo

Autoridades apuram se animal era criado ilegalmente em alguma casa

Imagem de leopardo no zoológico de Berna, Suíça - Ruben Sprich - 29.nov.10/ Reuter

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Teerã

Um leopardo foi abatido, neste domingo (24), após atacar um policial e causar pânico entre os residentes de uma cidade no norte do Irã, informou a agência oficial de notícias Irna.

"Apesar dos esforços dos veterinários, o leopardo morreu após ser atingido por duas balas disparadas para salvar a vida de um policial", declarou Moslem Ahangari, chefe da Unidade de Proteção do Meio Ambiente da província de Manzandaran, à agência oficial Irna.

Mais cedo, o porta-voz do órgão ambiental, Kamyar Valipur, afirmou que o animal havia sido capturado e levado a uma zona protegida após ter atacado e "ferido um policial" na localidade de Ghaemshahr. "O estado de saúde do policial não é motivo de preocupação", acrescentou Valipur.

Um vídeo divulgado nas redes sociais mostrou os residentes aterrorizados que corriam gritando. Segundo Valipur, o departamento de meio ambiente da província está investigando se o animal entrou na cidade pelos bosques da região ou se vivia ilegalmente nas casas dos residentes locais. ​