Mei Xiang, uma panda gigante de 22 anos, pode dar à luz gêmeos nos próximos dias
Essa pode ser a quarta gravidez bem-sucedida do animal
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
Os entusiastas do mundo animal foram à loucura: Mei Xiang, uma panda gigante de 22 anos que vive no Zoológico Nacional de Washington, nos Estados Unidos, vai dar à luz em questão de dias, de acordo com a instituição, no que pode ser sua quarta gravidez bem-sucedida.
O evento é uma esperada boa notícia para o zoológico, que teve de fechar por meses devido à pandemia do coronavírus. Na segunda-feira (17), o zoológico postou um vídeo do ultrassom da panda gigante em suas páginas de redes sociais que mostrava o feto em movimento, e confirmou a gravidez.
“Assim que a imagem do feto com o coração batendo e as estruturas do esqueleto, eu vi que, sim, não temos apenas uma boa imagem, como também temos movimento”, disse Don Neiffer, diretor veterinário do zoológico à Reuters nesta terça-feira (18). “Ontem definitivamente foi um bom dia”.
Neiffer não descartou que Mei Xiang possa dar à luz gêmeos, o que muitas vezes acontece com os pandas, e o zoológico estava se preparando para a possibilidade. “Se os dois nascerem, então é altamente improvável que ela irá criá-los ao mesmo tempo sozinha”, disse.
As notícias da gravidez de Mei Xiang empolgaram os apaixonados por bichos, que lotaram o website do zoológico para acompanhar pelas câmeras a mamãe panda.