Sol e ascendente revelam características da personalidade; entenda diferenças
Ambos têm papel importante no mapa astral; saiba como calcular
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
Quem já mergulhou um pouco no mundo da astrologia sabe que tanto o signo solar quanto o ascendente têm papéis super importantes no nosso mapa astral. Mas aí surge aquela dúvida: qual dos dois é mais importante?
O signo solar é o mais popular, geralmente o que todo mundo sabe, mesmo ser ter muito conhecimento ou mesmo acreditar na astrologia. Já o ascendente é o signo que estava subindo no horizonte leste na hora que você nasceu.
Ambos ajudam no autoconhecimento, pois revelam muito da nossa personalidade, o que queremos e como nos apresentamos ao mundo.
COMO SABER O SIGNO SOLAR E O ASCENDENTE
A determinação do signo solar é relativamente simples, baseada apenas na data de nascimento. Mas se você nasceu perto da "virada" de um signo pro outro, é bom checar o seu mapa, pois a data dos signos podem mudar a cada ano - entenda mais aqui.
Em contraste, o ascendente exige um cálculo mais complexo, que envolve a hora exata e local de nascimento, devido à sua rápida variação, o que o torna mais complexo de identificar corretamente.
Por isso, a forma mais fácil de conhecer o signo solar e o ascendente é fazendo o mapa astral - faça aqui gratuitamente.
ASCENDENTE OU SIGNO SOLAR É MAIS IMPORTANTE?
Ambos os signos, solar e ascendente, são fundamentais na astrologia, pois cada um desempenha um papel único na interpretação da personalidade e do destino de um indivíduo.
O signo solar reflete o nosso "eu" mais profundo e as características com as quais iremos realizar nossa missão de vida. Ele mostra o que sabemos sobre nós mesmos e o que estamos aprendendo.
O ascendente, por outro lado, mostra como queremos ser vistos e tem frequentemente a ver com a nossa carreira ou como nos comportamos no trabalho. Ele ajuda a definir como interagimos com novas situações e pessoas logo de cara.
Decidir qual dos dois é mais importante é uma questão de perspectiva e depende das circunstâncias da vida de cada pessoa. O autoconhecimento e os objetivos pessoais podem influenciar essa importância, alterando-se conforme evoluímos e conforme as fases de nossa vida.