Eclipse lunar em libra: Veja dicas para enfrentar o período
Ação pode ocorrer de um até seis meses após o evento astrológico
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
Hoje (25) é dia de eclipse lunar em libra! E eclipses são eventos apreensivos do ponto de vista astrológico, pois estão ligados a crises e mudanças repentinas. Mas se nada acontecer hoje, não pense que a astrologia errou.
A ação de um eclipse, seja lunar ou solar, pode ocorrer um mês antes da sua data e por até seis meses depois da ocorrência. E pode se manifestar em pequenos ou grandes eventos, até que venha outro de mesma natureza.
O eclipse lunar em libra desta segunda-feira nos convida a revisar nossas relações, sejam elas românticas, familiares ou profissionais. Ajustes ou mesmo mudanças podem ser necessários em qualquer tipo de parceria, portanto, nos próximos meses.
Além disso, no início de abril, teremos outro eclipse, desta vez solar e no signo de áries.
Para você se preparar e lidar da melhor maneira com este eclipse, vem ver a dica dos astrólogos do Personare.
DICAS PARA SOBREVIVER A UM ECLIPSE
Os eclipses lunares podem desencadear mudanças e reviravoltas, levando as pessoas a saírem de suas zonas de conforto, enfrentar em questões do passado que talvez tenhamos evitado e se abrir para novas oportunidades.
Para cada pessoa, o eclipse ativa uma área específica e pode repercutir de maneiras diferentes. Por isso, a melhor maneira de se preparar para o eclipse lunar é saber que casa astrológica do seu mapa astral a Lua está ativando.
Sabendo disso, veja como minimizar possíveis desafios e aproveitar as oportunidades com essas dicas:
- Prepare-se para Mudanças: É importante ter consciência de que os eclipses lunares são momentos de reviravoltas e transformações inesperadas. Mantenha abertura para as mudanças. Mesmo que elas pareçam negativas de início, mais adiante você entenderá que por algum motivo elas foram importantes.
- Consulte seu mapa: Utilize o mapa do céu do Personare para identificar a área da sua vida em que cada eclipse atuará (sim, ela muda a cada eclipse). Isso pode te auxiliar a se não ser pego tão de surpresa e tomar decisões mais conscientes.
- Cuide da sua saúde emocional: Os eclipses lunares podem intensificar sentimentos e desencadear crises emocionais. Priorize o autocuidado durante esse período, praticando atividades que promovam o equilíbrio emocional, como meditação, yoga e exercícios físicos.
- Evite tomar decisões impulsivas: Devido à intensidade das energias do eclipse, evite tomar decisões de forma impulsiva. Procure ser uma pessoa mais estratégica e prática, e menos reativa e apaixonada.
- Atenção para o risco de términos: Como este eclipse ocorreu no signo de Libra e logo após trânsitos importantes de Vênus, a área de relacionamentos está muito estremecida. Em uma relação já com problemas, a crise pode se agravar. É preciso um esforço muito maior para se obter equilíbrio e raciocinar.
- Invista no seu autoconhecimento: Devido ao aumento da tensão emocional, pode ser uma boa época para procurar por terapia e autoconhecimento. É como se o inconsciente estivesse em ebulição e as coisas não ficassem totalmente claras.