Conjunção de Marte com Netuno pode ampliar agressividade, descontrole e casos de Covid-19
Confira as previsões astrológicas de 8 a 14 de junho
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
A semana começa com Mercúrio em bom aspecto com Urano destacando clareza, "insights", conversas ágeis e abertura para novidades. Todavia, o que marca as previsões astrológicas para os dias entre 8 e 14 de junho é uma contraditória combinação entre o Sol, Marte e Netuno. Sol e Marte podem impulsionar, dar energia ou aumentar a agressividade. Mas Netuno pode indicar falta de clareza e risco de contaminação.
As previsões astrológicas podem ser sentidas por todos porque foram feitas com base no céu astrológico geral. É sempre importante também entender as previsões para a sua vida com seus trânsitos astrológicos personalizados. Para entender tendências particulares consulte gratuitamente o Horóscopo Personare.
NOVOS CAMINHOS NO MEIO DA CRISE
Até terça-feira (9), um aspecto ilumina como um farol: o sextil entre Mercúrio e Urano sugere plano mental afiado e criativo. Consultas, conversas e terapias podem despertar excelentes "insights", trazendo clareza para situações. Soluções inovadoras, pessoais e coletivas podem aparecer no meio desta grande crise que atravessamos.
POTENCIAL DE CONTAMINAÇÃO E AUMENTO DA AGRESSIVIDADE
A marca desta semana, porém, vai ser a conjunção de Marte com Netuno e ambos os planetas em quadratura com o Sol. Esta combinação é muito contraditória, conforme explicado na live da autora sobre o mês de junho.
Sol e Marte têm natureza yang, seja para impulsionar, dar energia ou aumentar a agressividade. Já Netuno, dentre outros significados, pode ser falta de clareza, além de ser um planeta mais associado a estados de contemplação e imaginação.
Os dias 11 e 12 de junho têm potencial de aumento da vulnerabilidade emocional –ou de maior abertura e sensibilidade. Na véspera e no Dia dos Namorados a Lua estará no sensível signo de Peixes e, por isso, as previsões astrológicas são de sentimentos de nostalgia, insatisfação e sensibilidade para pessoas que sintam muita falta de um relacionamento ou para quem vive uma relação esvaziada ou insatisfatória.
COMO LIDAR COM AS PREVISÕES ASTROLÓGICAS PARA ESTA SEMANA
A primeira recomendação é ter cuidado, pois a tendência para essa semana é de altíssimo potencial de contaminação para viroses em geral e baixa imunológica, alergias etc. Muita gente não está considerando a gravidade da pandemia e vem circulando sem os devidos cuidados.
O vírus do Covid-19 ainda vem sendo estudado pela ciência e é impossível saber previamente como vai se manifestar em cada organismo. Há pessoas com sintomas leves, médios, outras que ficam algum tempo com sequelas depois da manifestação da doença, sintomas graves, que podem levar a óbito, e até chance de que não haja sintomas.