Você viu?

Top 5 - Confira uma lista com 5 filmes de Natal sempre com final feliz (menos para Rodrigo Santoro)

Ser programador de filmes na televisão não deve ser tão difícil na semana natalina. É a época perfeita para você rever "Esqueceram de Mim 1, 2, 3 etc., etc.", "Férias Frustradas de Natal" e outras pérolas.

Os filmes se dividem em três categorias: aqueles para você ver com a família, as comédias românticas que acabam sempre com final feliz (menos para o Rodrigo Santoro) e os filmes de milagre, no qual tudo dá certo quando o herói é abençoado pelo "espírito natalino".

Confira uma lista abaixo com 5 filmes de Natal que certamente vão passar em algum momento em algum canal nos próximos dias.


1 - simplesmente amor

Comédia romântica inglesa com superelenco, incluindo Keira Knightley, Emma Thompson, Liam Neeson (sem sede de vingança), Laura Linney, Rodrigo Santoro e Hugh Grant de primeiro-ministro (não é para você levar a sério, só se divertir). Eles se dividem em várias histórias que por vezes se cruzam nos dias que antecedem o Natal. Todo mundo tem seu final feliz... menos Rodrigo Santoro. Preconceito?

ORG XMIT: 304601_0.tif Cinema: os atores Hugh Grant e Martine McCutcheon em cena de ªSimplesmente AmorÓ, longa-metragem que tem direção de Richard Curtis. Quality: Original. Film Title: Love Actually. Pictured: THE PRIME MINISTER (HUGH GRANT), NATALIE (MARTINE McCUTCHEON). Photo Credit: ' Peter Mountain. Copyright: ' 2003 Universal Studios. ALL RIGHTS RESERVED
Hugh Grant e Martine McCutcheon em cena de "Simplesmente Amor", dirigido por Richard Curtis - Crédito: Peter Mountain - 2003/Universal Studios

2 - o grinch

Baseado na clássica história de Dr. Seuss, a produção de 2000 traz Jim Carrey transformado como a criatura do título, ser que odeia o Natal e faz de tudo para estragá-lo em Whoville. Porém, seu coraçãozinho é tocado por uma criança e ele corre contra o tempo para salvar o feriado. Par ver com os pimpolhos.

ORG XMIT: 355001_0.tif Cena do filme "O Grinch", com Jim Carrey que faz o personagem-título. (Divulgação). Actor Jim Carrey, in an undated publicity photo as The Grinch, pictured with his dog Max, in "Dr. Suess' How The Grinch Stole Christmas," was nominated for a Golden Globe award as best actor in a musical-comedy for his perfomance in the film. Joining him in the category are John Cusack for "High Fidelity," Robert DeNiro in "Meet The Parents," Mel Gibson for his role in "What Women Want," and George Clooney in "O Brother, Where Art Thou?" The nominations were announced December 21, 2000 in Beverly Hills.
Jim Carrey faz o protagonista que tenta estragar o Natal... para depois salvá-lo - Crédito: Divulgação

3 - papai noel às avessas

Nada da beleza do Natal aqui. Comédia de humor negro, o filme traz Billy Bob Thornton como um Papai Noel bêbado, que trabalha em lojas de departamento na época do feriado para descobrir o código de segurança e voltar para fazer a limpa. Cheio de piadinhas politicamente incorretas, terá uma continuação no ano que vem.

Cinema: o ator Billy Bob Thornton, em cena do filme natalino "Papai Noel às Avessas", de Terry Zwigoff. (Foto: Divulgação) ***DIREITOS RESERVADOS. NÃO PUBLICAR SEM AUTORIZAÇÃO DO DETENTOR DOS DIREITOS AUTORAIS E DE IMAGEM***
O ator Billy Bob Thornton em cena do filme natalino "Papai Noel às Avessas", de Terry Zwigoff - Crédito: Divulgação

4 - o amor não tira férias

Mais uma comédia romântica que mostra que é possível encontrar o amor até no feriadão. Aqui, a inglesa Kate Winslet e a americana Cameron Diaz trocam de casas e se dão bem. Cameron, que encontra Jude Law com garotinhas fofas, se dá melhor. Para Kate sobrou Jack Black mesmo. Ho, ho, ho.

Cinema: os atores Cameron Diaz (à dir;) e Jude Law em cena do filme "O Amor Não Tira Férias" (2006, The Holiday), com direção de Nancy Meyers. (Foto: Divulgação)*** DIREITOS RESERVADOS. NÃO PUBLICAR SEM AUTORIZAÇÃO DO DETENTOR DOS DIREITOS AUTORAIS E DE IMAGEM ***
Jude Law e Cameron Diaz em cena do filme "O Amor Não Tira Férias" - Crédito: Divulgação

5 - a felicidade não se compra

Não existe filme mais imbuído do espírito natalino que esse clássico dirigido por Frank Capra. No filme, estrelado por James Stewart, um homem que sempre ajudou a todos pensa em se matar por não suportar os problemas financeiros às vésperas do Natal. Mas um anjo esperando há 220 anos por suas asas chega para ajudá-lo e mostra como a vida seria ruim para os outro sem ele.... e como nunca se deve perder a esperança... e que o amor salva...
_[O redator vai parar agora para enxugar as lágrimas. Mas se você quiser ver ou rever apenas um dos filmes desta humilde lista, esse é o indicado]._

Cinema: cena do filme "A Felicidade Não Se Compra", de Frank Capra. **FILE** In this undated publicity still photo, James Stewart, center, is reunited with his wife, Donna Reed, left, and children during the last scene of Frank Capra's 1946 classic, "It's A Wonderful Life." For its ninth annual celebration of cinema, the American Film Institute aims to uncover the "most inspirational films of the century." A list of 300 films deemed inspirational by AFI historians will be considered. Ballots went out this week to more than 1,500 actors, producers, writers and others in the industry. Among the suggestions are "The Passion of the Christ," "The Sound of Music," "It's a Wonderful Life" and "8 Mile." (AP Photo)
Cena do clássico de Natal, "A Felicidade Não se Compra", de Frank Capra - Crédito: Associated Press

Final do conteúdo

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias