Você viu?

'Japonês da Federal' faz sucesso e ganha até marchinha de Carnaval

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Para quem acompanha o noticiário da Operação Lava Jato, a figura de Newton Ishii, agente da Polícia Federal, é familiar.

Na carceragem de Curitiba, Ishii acompanha os mandados de prisão e acabou aparecendo como papagaio de pirata em fotos e vídeos da prisão de Marcelo Odebrecht, João Vaccari Neto, André Esteves, Delcídio do Amaral, entre outros.

Não demorou para que o agente ganhasse o apelido de "Japonês da Federal" nas redes sociais, onde proliferam memes e, agora, até uma marchinha de Carnaval: "Ai meu Deus, me dei mal / Bateu na minha porta o japonês da Federal". Confira abaixo.


Crédito: Paulo Lisboa/Brazil Photo Press/Folhapress O ex-deputado pelo PP de Pernambuco, Pedro Corrêa, ao lado de Newton Ishii
O ex-deputado pelo PP de Pernambuco, Pedro Corrêa, ao lado de Newton Ishii

"Dormia o sono dos justos / Raiava o dia eram quase seis / Escutei um barulhão / Avistei o camburão / Abri a porta e o japonês então falou / Vem pra cá / Você ganhou uma viagem ao Paraná!", diz a marchinha.

Recentemente, Ishii foi apontado como responsável pelo vazamento da minuta da delação do ex-diretor da Petrobras, Nestor Cerveró. A acusação foi feita na polêmica gravação que levou à prisão de Delcídio do Amaral (PT-MS) e André Esteves.

"É o japonês. Se for alguém, é o japonês", disse Edson Ribeiro, advogado de Cerveró, sobre o vazamento. O chefe de gabinete de Delcídio, Diogo Ferreira, completou: "É o japonês bonzinho". Segundo o advogado, Ishii "vende as informações para as revistas".

O agente da Polícia Federal negou as acusações e, nos últimos dias, foi alçado ao status de herói do Twitter e do Facebook. Veja abaixo a repercussão.








Crédito: Paulo Lisboa/Folhapress O empresário Marcelo Odebrecht (à dir.) ao lado de Newton Ishii
O empresário Marcelo Odebrecht (à dir.) ao lado de Newton Ishii

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias