Você viu?

Taylor Swift e Kim Kardashian são as mais seguidas no Instagram

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

As damas da música e da cultura pop dos Estados Unidos estão na liderança no número de seguidores entre os mais de 400 milhões de usuários do Instagram no mundo, informou nesta terça-feira (6) o aplicativo de compartilhamento de fotos, ao celebrar seu quinto aniversário.

O Instagram, de propriedade da Facebook, confirmou pela primeira vez as suas cinco principais contas. A cantora pop Taylor Swift, 25, está na frente, com 49,6 milhões de seguidores. A estrela de reality show norte-americana Kim Kardashian, 34, possui 48,1 milhões de fãs, e a cantora Beyoncé, 34, tem 47,2 milhões. As cantoras pop Selena Gomez, 23, e Ariana Grande, 22, têm 45,9 milhões e 44,6 milhões de seguidores, respectivamente.

"O tipo de conteúdo que vemos dessas pessoas é autêntico e muitas vezes muito divertido", disse Charles Porch, chefe de programas criativos globais no Instagram, citando a propensão de Taylor por vídeos de gatos e as imagens recentes das férias de Beyoncé. "É uma visão que as pessoas antes não tinham, especialmente em tempo real", disse.

Para comparar, o presidente dos EUA, Barack Obama, tem 4,7 milhões de seguidores no Instagram. No balanço, o Instagram não levou em consideração sua própria conta, que é seguida por 103 milhões de usuários.

Ao completar cinco anos, o Instagram já acumula mais de 400 milhões de usuários em todo o mundo, dos quais 25% nos Estados Unidos, disse a empresa em setembro. O tempo médio que um usuário gasta no aplicativo é de 21 minutos por dia.

As cinco campeãs no Instagram são populares principalmente com um público mais jovem: 85% dos fãs de cada uma tem idade inferior a 34 anos, um público cobiçado por anunciantes que o Instagram espera atrair em maior quantidade até o final do ano.



Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias