Considerado 'sensual demais', cartaz da Itaipava com Aline Riscado, a 'Verão', é suspenso
Uma propaganda da cerveja Itaipava com Aline Riscado, a "Verão", foi suspensa por determinação do Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar), por ser considerada "sensual demais".
O cartaz, instalado em pontos de venda da marca, mostra a modelo segurando duas embalagens da bebida, uma de 300 ml e outra de 350 ml. Embaixo de seus seios, aparece a inscrição 600 ml.
Segundo o conselho, cerca de 60 consumidores enviaram reclamações sobre essa e uma segunda peça publicitária da Itaipava, sem Aline, na qual uma modelo aparece com roupas justas ao lado da frase "20% casa, 30% comida, 50% roupa lavada".
A maioria dos registros apontou machismo e apelo excessivo à sensualidade nos comerciais.
A entidade absolveu a propaganda com porcentagens, acatando a defesa da marca, que alegou se tratar de uma formulação humorística.
Já para o cartaz com Aline, ex-bailarina do "Domingão do Faustão" (Globo), o Conar aceitou no último dia 11 a acusação de uso exagerado da sensualidade. Uma liminar para suspensão do comercial já havia sido expedida na abertura do processo, em maio.
Procurado, o Grupo Petrópolis, que administra a Itaipava, informou que "aceita e acata a decisão do Conar".
Comentários
Ver todos os comentários