Você viu?

Risqué é criticada por machismo após campanha 'Homens que Amamos'

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A campanha publicitária "Homens que Amamos", da marca de esmaltes Riqué, causou furor nas redes sociais nesta segunda-feira (23).

A marca deu a seus esmaltes nomes de atitudes masculinas supostamente dignas de louvor, como "Fê mandou mensagem", "João disse eu te amo", "Leo mandou flores" e "André fez o jantar".

A Risqué foi criticada por pessoas que questionaram se esses gestos seriam dignos de homenagem.

No blog de moda e beleza de Julia Petit, por exemplo, uma colaboradora criticou: "Palmas para esses homens que fazem ações corriqueiras e, de acordo com a marca, merecem ser aplaudidos por isso".

Crédito: Reprodução/risque.com.br Risqué é criticada após campanha 'Homens que Amamos
Risqué é criticada após campanha 'Homens que Amamos'

Os internautas do Twitter logo inverteram a campanha, usando o formato para criticar comportamentos machistas, em tuítes como "Risqué Marcelo acha que a minha roupa ficaria melhor em uma magra", "Risqué Leo encoxa mulher no metrô", "Ricardo acha que existe mulher pra transar e mulher pra casar", entre outros exemplos.

Com piadas desse tipo, #homensrisque alcançou os trending topics nessa segunda.




Procurada, a Risqué afirmou que "considera todo tipo de discussão positivo".

"Risqué, marca líder em esmaltes e presente há mais de 60 anos no mercado, possui uma completa linha de produtos para unhas. Seu portfólio apresenta cores regulares, como os grandes clássicos Renda e Gabriela, e lança coleções semestralmente, com temas do cotidiano, como as recentes linhas inspiradas no futebol, na fé e em viagens. A coleção 'Homens que Amamos' foi inspirada em gestos de carinho e respeito vindos de pessoas que amamos. A marca considera todo tipo de discussão positivo e reafirma que está sempre atenta aos comentários de seus consumidores", diz um comunicado enviado à imprensa.

A marca de cosméticos norte-americana Tom Ford lançou recentemente uma linha de batons com nomes masculinos, de onde pode ter vindo a referência da marca de esmaltes.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias