Televisão

Aguinaldo Silva diz que punição a marido que bate já estava prevista

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Aguinaldo Silva, 67, resolveu falar sobre a polêmica gerada pelo pedido da ministra Iriny Lopes, da Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM), sobre a novela dele, "Fina Estampa" (Globo).

Globo responde à sugestão de ministra à respeito de "Fina Estampa"

Em texto postado em seu blog, o autor afirma que a punição ao personagem Baltazar já estava prevista na trama.

"Seu pedido pra que Celeste denuncie o marido violento é justo", afirma. "Mas chegou atrasado. No ar Celeste ainda está apanhando. Mas no texto, as cenas em que ela denuncia o marido após um episódio de extrema violência --e assim o leva a ser preso-- estão escritas a três semanas e já entregues à Rede Globo."

"Uma das regras básicas da dramaturgia é que não há questão se não há conflito", afirma. "E sem que um problema seja enunciado em todos os seus detalhes não se pode partir para a solução do mesmo."

"Assim, se Baltazar não for violento com Celeste, ou se no primeiro ato de violência dele ela correr até a delegacia mais próxima e mandar prendê-lo, não poderemos dizer o óbvio, que é: antes de tomar coragem e denunciar o marido violento as mulheres vítimas da violência hesitam", explica. "E por isso sofrem muito."

O autor aproveitou para dar uma alfinetada na ministra.

"Não se preocupe, não vou dizer que a senhora parece com o cross dresser Laerte, nem que está tentando se promover à custa de Giselle Bündchen e da mídia televisiva, pois não aprovo esse tipo de comentários e os considero de extremo mau gosto."

Crédito: Fabrício Mota/TV Globo Cena de "Fina Estampa" com os atores Alexandre Nero e Dira Paes; ministra demonstra preocupação com trama
Cena de "Fina Estampa" com os atores Alexandre Nero e Dira Paes; ministra demonstra preocupação com trama

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias