Televisão

Sandro Pedroso diz que sente ciúmes de Susana Vieira

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O mágico e agora ator Sandro Pedroso, 27, ainda comemora sua estreia na Globo como o Mandrake de "Fina Estampa".

Pedroso falou ao F5 sobre o novo momento na sua carreira e sobre seu relacionamento com a atriz Susana Vieira, 68.

"Eu sinto ciúme sim, mas nada exagerado. É um ciúme saudável, de quem ama", disse.

Leia abaixo a entrevista exclusiva com o ator:

Crédito: Rodrigo Lopes/Divulgação Sandro Pedroso comemora estreia em novela das 21h "Fina Estampa"
Sandro Pedroso comemora estreia em novela das 21h "Fina Estampa"


F5 - Já passou o frio na barriga que dá antes da estreia?

Sandro Pedroso - Difícil responder se o "frio na barriga" já passou, ainda mais quando se refere à novela, que é uma obra duradoura e as coisas vão sendo construídas a longo prazo. Na verdade quando houve a estreia do meu personagem, eu já estava gravando outros capítulos. O que o público está vendo neste inicio da obra não é realmente o que estamos trabalhando. Há um compasso diferente. O mais coerente seria dizer que houve sim uma expectativa quanto à recepção do que eu estava fazendo, não só da minha parte, mas de um todo. E mesmo no início da obra, onde ainda não é possível analisar 100% o meu desempenho, o feedback que já recebi foi muito bom. Tanto da classe artística quanto dos telespectadores. Isso me trouxe tranquilidade e segurança quanto ao "famoso frio na barriga".

Qual a avaliação de sua estreia como ator? Gostou de se ver? Acha que tem que melhorar?

Na verdade não se trata de minha estreia como ator. Eu já atuei em outros veículos. O trabalho do ator não acontece apenas na televisão. O ator é um artista a todo o momento. Além de já ter trabalhado no teatro em São Paulo, já fiz TV também, em Portugal, a convite do Aguinaldo Silva. Claro que estrear na novela das 21h é sempre um desafio e estou muito feliz por esta oportunidade, o que não carrega um juízo de valor. Se o ator está no horário nobre ou no teatrinho mais longínquo do Brasil, não o faz mais ou menos ator do que outro. O que importa é a experiência humana que ele proporciona, a forma com que ele toca as pessoas. Essa é a bagagem verdadeira que um ator precisa.

E como é seu personagem?

O Mandrake é por si só um personagem misterioso. Um mágico. Ele carrega consigo a magia da vida. A vantagem do Mandrake é que é um arquétipo pouco explorado na teledramaturgia brasileira e que fascina as pessoas. Existem seriados internacionais e grandes artistas do exterior que sobrevivem da mágica. A mágica sempre causou grande interesse. O telespectador está esperando ver o mocinho, o vilão, o galã, mas na hora em que ele é surpreendido por um personagem que faz a carta do baralho flutuar ou tira uma flor da manga, isso gera emoção e expectativa.

Você e Susana já pensaram em trabalhar juntos? Planejam algo nesse sentido ou acha que pode atrapalhar?

Nós trabalhamos juntos na novela "Laços de Sangue" em Portugal. Trabalhar com a Susana será sempre um prazer e uma honra desde que sejam propostas interessantes. Não acho que possa atrapalhar. Estou aberto a fazer algo que nos desafiasse.

Em uma entrevista que você e a Susana deram à Folha, você fazia sinais para interromper quando percebia que ela estava falando mais do que deveria. Você é controlador? Sente muitos ciúmes dela?

Neste dia estávamos atrasados para uma festa e a Susana é uma pessoa muito simpática com a imprensa e adora ficar conversando horas, como toda mulher (risos). Mas nós tínhamos horário. O que fiz foi chamá-la. Eu sinto ciúme sim, mas nada exagerado. É um ciúme saudável, de quem ama. Homem possessivo, ciumento, controlador ficou no século passado. Hoje os relacionamentos são mais livres, porém com o mesmo respeito de sempre.

Você já disse que críticas não incomodam, principalmente quando falam que você conseguiu o papel na novela por causa da namorada. E quando é o contrário? Quando criticam a Susana por ser exagerada, pelo CD que gravou, pelo vestido apertado no "Faustão"...? O que passa pela sua cabeça?

Eu tento sempre entender de onde surgem essas críticas e o por quê delas. A maioria delas são desnecessárias e gratuitas. Sem fundamento. Fazem pelo simples fato de "acharem" que podem "podar " as pessoas quando elas fazem o que lhes deixam felizes. Teve um quadro do "Fantástico" que a Susana participou ("O que vi da Vida") que foi emblemático e esclarece bem isso. Ela disse "ninguém vai dizer o tamanho da saia que devo usar ou o homem que estará ao meu lado". Parece que a mídia criou uma regra onde um relacionamento só pode existir de tal forma e nós estamos aqui para provar que outras formas também são possíveis. Não existem fórmulas para o amor. Não teremos submissão a humanos que se julgam semideuses e que colocam suas opiniões pessoais como se fossem verdades. Deus é um só e é Nele em quem colocamos a nossa Fé e a nossa confiança. Se não estamos fazendo nada de errado e não estamos fazendo mal a ninguém, por que e para que tantas críticas?

Você já se chateou com ela por alguma atitude ou comentário que ela fez em público e que acabou virando polêmica?

Não.

Você gosta do CD dela? Ouve sempre? Incentiva ela a cantar?

Eu amo o CD dela, até porque vem de um repertório que me agrada muito. Sobre incentivá-la, eu irei sempre apoiá-la nas coisas que a fazem feliz.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias