SBT perde ação na Justiça e tem de tirar programa do ar já
Em ação que corre na Justiça paulista, a empresa Fremantle, detentora do formato do programa "Ídolos" no Brasil, obteve liminar que obriga o SBT a retirar do ar imediatamente o programa "Qual é o Seu Talento?", sob a pena de ter de pagar R$ 150 mil por cada programa que for ao ar. O SBT nega essa quantia e informa que já recorreu da decisão.
Maria do "BBB11" fala sobre briga com Jaqueline
Humorista Dedé Santana recebe alta do hospital
Datena continua conversas para ir para a Record
A Justiça entendeu que o programa do SBT é plágio de um formato da detentora de "Ídolos", que foi exibido pelo próprio SBT em 2006 e 2007. Em 2008, a Fremantle trocou o SBT pela Record. Silvio Santos considerou que a empresa descumpriu o contrato, que dava ao SBT o direito de preferência na renovação e iniciou um processo contra a Freemantle. No ano seguinte, 2009, Silvio criou o "Qual é seu Talento?", em uma confrontação.
A Fremantle contra-atacou e iniciou um processo exigindo que o SBT retirasse do ar seu programa de talentos, apontando na ação todos os pontos e quadros idênticos. "Ídolos" hoje continua sendo exibido na Record.
O "Qual é Seu Talento?" de hoje não deve ser exibido se a liminar for mantida. A emissora ainda não informa o que deve exibir em seu lugar.
Comentários
Ver todos os comentários