Televisão

'Hoje em dia não daria para escrever uma novela como Tieta', diz Aguinaldo Silva 

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O "politicamente correto" tem incomodado o autor Aguinaldo Silva. "Hoje em dia não daria para escrever uma novela como Tieta, por exemplo, porque foi uma novela libertária", disse. 

Exibida em 1989 pela Globo, a novela, uma adaptação do romance "Tieta do Agreste", de Jorge Amado, contava a história de uma jovem que foi escorraçada da cidade pelo pai, irritado com o seu comportamento liberal.

"Não se pode mais fazer piadas nem usar certas palavras", completou Silva em entrevista a Luciana Gimenez no programa "Luciana By By Night", da  RedeTV!  

Mesmo assim, Silva ainda evita beijos entre casais homossexuais nos seus folhetins. "Sou um pouco reticente a isso, sim, porque você tem que pensar que aquilo vai entrar na casa de pessoas que não são tão liberais quanto você. Tenho que escrever algo que não frustre os progressistas e que não choque os conservadores."

Ao programa, Aguinaldo afirmou que trabalha, em média, de 8 a 10 horas por dia no computador. Nesse tempo, afirma, consegue escrever 45 páginas de uma história, no mínimo. Sobre as inspirações, diz que "todo escritor tem o vício de observar as pessoas." 

"Gosto das pessoas que vejo na rua e de ouvir histórias reais que me contam. É só acrescentar a tinta da ficção e aí fica bom."

BAILARINO 

Durante entrevista ao programa, Silva também falou sobre outra profissão que gostaria de seguir: a de bailarino.

"Sempre [gostei de dançar], era o meu primeiro sonho, mas eu morava no Recife e naquela época, década de 60, homem estudar ballet não podia", diz. 

VIVIANE ARAÚJO 

"Lili Carabina", personagem que criou e que agora é interpretada por Viviane Araújo no teatro, também foi assunto da entrevista. "Agora ela é estrela e na minha próxima novela ela entra", diz. 

O "Luciana By By Night" vai ao ar às 22h30, pela RedeTV!.

RedeTV!
Luciana Gimenez entrevista Aguinaldo Silva - RedeTV!




ERRAMOS: O conteúdo desta página foi alterado para refletir o abaixo

"Tieta" foi exibida em 1989 e não em 1990

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias