Roberta Santiago buscou na força e na coragem de sua mãe o exemplo para viver Nena, de 'Malhação'
Aos 36 anos, Roberta Santiago faz sua estreia na Globo como a trabalhadora Nena, de “Malhação - Viva a Diferença”. Para dar vida à personagem, que perdeu o marido de forma trágica e precisa cuidar dos filhos sozinha, a atriz conta que olhou para o exemplo da própria mãe.
“Ela sempre trabalhou muito e tinha que deixar minha irmã e eu com a minha avó. Assim, nem sempre conseguia estar presente. Para o papel, eu me inspirei na força, na coragem e na determinação que ela sempre teve”, diz.
Antes de “Malhação”, Roberta fez várias novelas na Record e peças de teatro. Ela revela que a sua carreira artística começou por acaso: foi aos 15 anos, quando se mudou para o morro do Vidigal, na zona sul do Rio de Janeiro. Lá, por influência de uma prima, entrou no grupo de teatro Nós do Morro.
“Fui praticamente obrigada pela minha prima e só pensava: ‘Que pavor! Como vou fazer isso?’. Eu era pacata, tímida e não tinha noção do que estava me esperando naquele lugar”, lembra Roberta.
A atriz revela que sentiu medo e quis fugir do palco, mas que foi ali que descobriu a sua vocação. “Foi a melhor coisa que aconteceu na minha vida. Hoje sou apaixonada pelo que faço.”
Roberta também faz parte de outro grupo formado no Vidigal, mas musical: o Melanina Carioca, que tem entre os seus integrantes outros famosos, como Marcello Melo Jr., Jonathan Haagensen e Roberta Rodrigues.
Como conciliar as duas carreiras? Ela avalia que é uma correria “gostosa”, mas que o trabalho como atriz é mais importante. “Somos oito atores cantando no palco. Desde o começo da banda, já tínhamos em mente que seria uma loucura e que atuar seria prioridade. Por isso, mesmo que falte algum integrante, o show continua com a qualidade e a alegria de sempre”, justifica.
Com tantos compromissos profissionais, Roberta faz questão de, nas horas vagas, dedicar tempo à mãe, à irmã e aos sobrinhos. “Sou muito família.”
A reportagem foi publicada na Revista da Hora, do jornal "Agora".
Comentários
Ver todos os comentários