Televisão

Otaviano Costa é afastado do 'Vídeo Show' após rir de atitude machista no 'BBB'

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O apresentador Otaviano Costa foi punido pela direção da Globo após um comentário sobre as brigas que aconteceram no "BBB17" na tarde desta terça-feira (4). Ele não apresentou o "Vídeo Show" desta quarta (5) e Rafael Cortez foi chamado às pressas para comandar a atração. O "UOL" apurou que a punição será de três dias e ele só volta à bancada do programa na próxima semana.

O "Vídeo Show" exibiu uma matéria que mostrava o momento em que Marcos se exaltou ao discutir com participantes da casa na manhã do dia anterior. O vídeo terminava com a fala de Vivian perguntando: "Precisa disso?". Otaviano entrou em seguida e emendou: "Precisa sim, a gente gosta, ué. É bom agitar", disse entre risos.

Depois da repercussão negativa imediata na web, o apresentador chegou a pedir desculpas ainda durante a atração.

"Eu mesmo fiz uma brincadeira soando um machismo feio, grosso, desordeiro. Fiquei mal porque ao zelar pela brincadeira do 'BBB', vi o quão machista eu estava sendo ao aparentemente estimular um homem apontando o dedo no rosto de uma mulher, coisa que eu abomino. Todos nós aprendemos com essas mudanças na sociedade", disse.

Ele negou que estivesse corroborando com a atitude de Marcos. "Espero ter deixado claro meu posicionamento. Eu não sou esse ser que eu abomino, é óbvio que é nojento qualquer situação que coloque uma mulher em uma situação como aquela. A vocês o meu respeito e o singelo pedido de desculpas", encerrou.

Só que o comentário aconteceu no mesmo dia em que várias atrizes e funcionárias de emissora se mobilizaram contra assédio.

A Globo nega que ele tenha sido suspenso e diz que a ausência do apresentador foi por conta de um "rodízio".


Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias