Televisão

Brincadeira de autores transforma Bial em apresentador de reality sombrio em 'Supermax'

Doze participantes de um reality show se reúnem diante de uma televisão para receber as boas-vindas de Pedro Bial no primeiro dia na nova casa.

A cena, que bem poderia fazer parte do “Big Brother Brasil”, na verdade acontecerá na série “Supermax” (Globo), com estreia prevista para outubro.

Mistura de terror, suspense e fantasia, a produção conta a história de um reality em que os participantes ficam confinados em um presídio desativado no meio da Floresta Amazônica enquanto disputam um prêmio em dinheiro. Só que nesse reality acontecem crimes, e nem todos participantes devem sair vivos dali.

A sugestão de colocar Pedro Bial para apresentar o programa fictício surgiu a partir de uma brincadeira entre a equipe de roteiristas.

“Todos nós nos perguntávamos como seria se o Bial gravasse. Foi genial ter ele na série, mas começou como uma molecagem nossa”, conta o diretor José Alvarenga Jr.

“Se gravássemos com qualquer outro apresentador, não teria o mesmo peso do Bial.Ele participa muito bem como o personagem Pedro Bial”, diz o roteirista Bráulio Mantovani.

Apesar de pegar emprestado o apresentador do “BBB”, “Supermax” não tem inspiração direta no reality show.

A ideia original dos autores era apenas narrar uma história que contasse com 12 personagens, e a opção pelo formato surgiu pela necessidade de reunir todos eles debaixo do mesmo teto.

Segundo o roteirista Marçal Aquino, ambientar a trama em um reality acrescenta novas possibilidades ao programa.

“O reality show é a maior invenção da televisão nos últimos dez anos. Nada foi inventado com tanta curiosidade e inteligência do que confinar e filmar. Imagina como seria reunir todos os candidatos a prefeito convivendo juntos dentro de uma casa? Isso indica muitas coisas sobre as pessoas”, afirma Aquino.


Pedro Bial com o diretor José Alvarenga Jr. em gravação da série 'Supermax'
Pedro Bial com o diretor José Alvarenga Jr. em gravação da série 'Supermax' - Caiuá Franco/Divulgação

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias