Xavier descobriu a paixão em cenas íntimas com Joaquina em 'Liberdade, Liberdade', diz Bruno Ferrari
Depois de muitas farpas trocadas, Joaquina (Andréia Horta) e Xavier (Bruno Ferrari) vão se render à paixão nos próximos capítulos de “Liberdade, Liberdade” (Globo).
O casal de revolucionários vai finalmente admitir o que sentem um pelo outro e terá sua primeira noite de amor, na qual Joaquina perderá a virgindade. Os dois também fazem planos para terminar seus compromissos com Branca (Nathalia Dill) e Rubião (Mateus Solano) e fugirem juntos.
Mas o projeto acaba frustrado pela notícia de que Branca (Nathália Dill) espera um filho de Xavier.
“Quando ele vai falar com a Branca, e ela conta que está grávida, aí quebrou a vida do cara. Vem tudo, a honra a família, o filho, a hombridade”, disse Ferrari, em entrevista ao “F5”.
“Naquela época não se separava com tanta facilidade, e as mães que criavam os filhos sozinhas eram consideradas 'da vida'. Ele pode até não ser apaixonado pela Branca, mas não desgosta dela”, acrescentou o ator.
Mesmo com a gravidez de Branca, o intérprete de Xavier acredita que seu personagem vai terminar a novela com Joaquina.
Para ele, há diferenças no relacionamento com as duas mulheres. Enquanto com Branca havia o peso do casamento arranjado pelas duas famílias, com Joaquina há a descoberta do amor verdadeiro.
“Ele é comprometido com a Branca e é um cara que honra muito os compromissos. Essa é a grande dificuldade para terminar o relacionamento com ela", diz o ator. "Tem também o pai dele ter criado uma expectativa em relação a esse casamento. Eles estão precisando do dinheiro do dote", acrescenta.
"Mas até então, ele não tinha entendido o que é paixão. Ele só descobre com a Joaquina”, declara o ator, que combinou com as colegas de cena para marcar essa diferença na primeira noite de Xavier com cada uma.
“Com Joaquina é uma coisa mais amor, mais carinhosa. A Branca, pelo temperamento dela, já é uma coisa mais espalhafatosa. Na primeira vez com a Branca, é ela quem puxa ele. Com a Joaquina, é ele quem puxa ela”, compara.
avc
Esse não é o único dilema que vai surgir na vida de Xavier nos próximos capítulos.
Ao tomar conhecimento de que o filho pretendia desistir do compromisso com Branca, seu pai sofre um AVC. O problema de saúde vai revirar outro segredo do mocinho: diferentemente do que a família pensa, Xavier não é médico. Ele havia largado os estudos de medicina para se dedicar à causa revolucionária.
Para o ator, a mentira de Xavier não vem de má-fé, e sim da necessidade de proteger a família da Coroa Portuguesa, já que, naquela época, havia severa punição a quem participava de movimentos rebeldes.
Outro motivo para guardar segredo está na culpa do personagem por ter enganado o pai.
“Ele não fala para o pai, porque sabe que ele iria enlouquecer. Mas uma hora acaba contando, e o pai sofre um AVC. É o receio de dizer algo para uma pessoa, sabendo que vai demoli-la. Eu não acredito muito nisso, por mais dolorido que seja acho que se deve contar logo”, completa.
Comentários
Ver todos os comentários