Televisão

'Podemos explorar qualquer assunto', diz autor de 'Liberdade, Liberdade' sobre romance gay

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A partir desta segunda-feira (6) a novela das 23h “Liberdade, Liberdade” (Globo) chega à sua metade e promete uma série de reviravoltas.

"Haverá uma mudança de sentimentos e percepções dos personagens. Teremos outros crimes, e Rubião (Mateus Solano) fará uma nova vítima", revela o autor Mario Teixeira.

"Joaquina (Andreia Horta) começa a entender que Rubião e ela são muito diferentes, termina o noivado com ele e se entrega a Xavier (Bruno Ferrari)", acrescenta. 

As informações são da coluna Outro Canal, assinada por Lígia Mesquita e publicada na Folha deste domingo (5).

Além da relação entre Joaquina e Rubião, outro tema que deverá ganhar mais destaque é o romance gay entre André (Caio Blat) e Tolentino (Ricardo Pereira).

"Os dois vão resistir muito ao que sentem um pelo outro, pois nesse período esse tipo de relação era criminosa. Sodomitas eram punidos com a morte", adianta o autor.

Teixeira se diz tranquilo com a possível repercussão do envolvimento entre os dois personagens do mesmo sexo. Para o autor, qualquer tema pode ser abordado por uma novela, desde que de forma inteligente.

"O público é muito inteligente e, com boas histórias e personagens humanos e verdadeiros, podemos explorar qualquer assunto. O mais importante é a gente contar uma boa história", declara.


Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias