Televisão

Cena de sexo em 'Ligações Perigosas' causa controvérsia nas redes sociais

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A minissérie "Ligações Perigosas" (Globo), que estreou nesta segunda-feira (5) com bons índices de audiência, provocou controvérsia nas redes sociais.

A cena de sexo forçado entre Augusto (Selton Mello) e Cecília (Alice Wegmann) incomodou alguns internautas, por ter sido avaliada como "apologia ao estupro".

Feminista, Alice Wegmann diz que não seria manipulável como personagem em série

Nela, o sedutor personagem interpretado por Selton Mello invade o quarto da jovem, sob o pretexto de entregar uma carta de Felipe (Jesuíta Barbosa), por quem Cecília é apaixonada.

Mas as intenções de Valmont eram outras, já que ele tinha feito uma aposta com Isabel (Patrícia Pillar) de que conseguiria seduzir a jovem. Para tanto, Augusto coage a garota não só a beijá-lo, como também a fazer sexo, impedindo que ela grite por socorro.

A sequência também faz parte da versão mais famosa de "Ligações Perigosas" no cinema, estrelada por Glenn Close e John Malkovich. Na cena, Valmont (Malkovich) também força a situação para conseguir fazer sexo com a virgem Cecile (Uma Thurman). Sem internet, porém, o filme de 1988 não sofreu o mesmo tipo de represália dos fãs.

Confira alguns comentários indignados dos tuiteiros.






Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias