Televisão

'Vejo meus doces como esculturas comestíveis', diz Rainha da Cocada

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Raíza Costa, 28, já foi "Miss Cookie" na época da faculdade, quando vendia quitutes nos intervalos das aulas e participou do "MasterChef" nos EUA.

Hoje, é a "Rainha da Cocada", como é chamada pelos fãs, e comanda uma atração culinária de mesmo nome no canal GNT.

O programa, que mescla confeitaria e artesanato, estreou em novembro e, desde então, tornou-se o programa mais visto na plataforma de vídeo sob demanda GNT Play. Já tem o segundo ano confirmado para 2016.

O "Rainha" nasceu de um projeto que a jovem tocava de forma independente em seu canal no YouTube, o "Dulce Delight". Foi na internet, a princípio nos EUA, onde vive desde 2009, que ela se tornou conhecida e recebeu convite para integrar o time de cozinheiros do Food Tube, do chef Jamie Oliver.

"Sempre acreditei no meu conteúdo, mas nunca pensei em vendê-lo", diz à coluna Outro Canal, assinada interinamente por Gabriela Sá Pessoa e publicada na Folha desta quinta-feira (24).

"Sou formada em artes visuais, então minhas referências são do mundo da arte. Na gastronomia, a confeitaria é muito desvalorizada, as pessoas pensam na sobremesa como um extra. Vejo meus doces como esculturas comestíveis".


Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias