Televisão

Longe da TV, Maria Paula se dedica a projeto social com detentas

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Longe da TV desde 2012, Maria Paula, 44, está se dedicando a um projeto social.

A ex-Casseta, que não estará na série do grupo no Multishow, está rodando o Brasil em visita a presídios femininos, onde dá palestras para as gestantes e mães que tiveram seus bebês na cadeia.

No projeto, a humorista ensina às detentas a importância do contato e do afeto com os filhos nos primeiros seis meses de vida do bebê.

Ela contou sobre o trabalho social a Daniela Albuquerque no "Sensacional" (RedeTV!), que vai ao ar neste domingo (1º), às 16h30.

"É lindo desde o momento em que entro até a hora em que termino a palestra. Elas mudam completamente. No começo você vê aquele olhar agressivo. O bebê com a cabecinha solta. No meio do caminho elas começam a perceber que o que estou dizendo é verdade. É arrepiante. No final você vê as mulheres abraçando o bebê de uma forma totalmente diferente. Conscientes que podem mudar o destino daquela história", diz, emocionada.

A atriz ainda critica a precariedade do sistema penitenciário brasileiro.

"Aquilo ali não ajuda, pelo contrário: dificulta ainda mais. Não ajuda a melhorar o ser humano que está ali dentro com problemas, com as questões que acabaram levando a pessoa estar lá dentro. Principalmente para o bebê, que já nasceu dentro do presídio. É nascer condenado sem ter cometido crime nenhum".


Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias