Televisão

'Humor é mais difícil que drama', diz Samantha Schmutz, atriz do 'Vai que Cola'

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Conhecida por interpretar personagens cômicos como o Juninho Play de "Zorra Total" (Globo) e a periguete Jéssica de "Vai que Cola" (Multishow), a atriz Samantha Schmutz faz sua estreia em novelas no próximo folhetim das 19h, "Totalmente Demais" (Globo).

A mudança do humor para a dramaturgia já estava nos seus planos já há algum tempo. Apesar de ter começado a carreira na comédia, Samantha Schumutz se preparou para ser atriz e acabou fazendo personagens cômicos por ter facilidade para fazer rir.

"Quem não tem humor não aprende a ser engraçado. É uma herança que eu tenho da minha família, do meu pai. Me preparei para ser atriz, mas como a comédia deu muito certo, acabei ficando voltada só para isso. O humor é até mais difícil que drama, mas me sinto preparada por que me formei como atriz. Eu consigo andar tanto na novela, quanto no cinema, tenho tato e ferramentas para isso", disse Schmutz, em entrevista ao "F5".

Crédito: Mauro Pimentel/Folhapress Retrato da humorista e atriz Samantha Schmutz
Samantha Schmütz

Na trama de Rosane Svartman e Paulo Halm, Dorinha é irmã da editora de moda Carolina (Juliana Paes). Ao contrário da irmã, que focou no estudo e na carreira e se tornou uma profissional bem sucedida, Dorinha (Samantha Schmutz) dedicou a vida aos filhos e ao casamento com Zé Pedro (Helio de La Peña).

"Ela é totalmente diferente de mim. É uma mulher que vive pro casamento, para os filhos, nunca pensou na carreira. É bem o meu oposto. Eu seria mais a Carolina. É muito legal explorar essa coisa completamente diferente de mim", comentou a humorista.

Ainda que pareçam satisfeitas com as vidas que levam, Carolina e Dorinha secretamente invejam o que a outra tem. A editora de moda luta contra o relógio biológico paras realizar o sonho de ser mãe, enquanto a dona de casa se deslumbra com a vida glamourosa de festas e viagens que a irmã conquistou através de seu trabalho.

"Tem uns barraquinhos de família. É normal por que o que ela tem eu não tenho e o que eu tenho ela não tem. Tem esse desejo de 'de repente eu queria morar nesse apartamento', 'de repente, eu queria ter essa família'. Uma se completa muito na outra", afirma.

"Totalmente Demais" estreia no dia 6 de novembro.


Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias