Televisão

Em encontro com bispo, Silvio Santos dá audiência recorde para a Record

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O encontro entre Silvio Santos, patrono do SBT, e Edir Macedo, exibido em 35 minutos no "Domingo Espetacular", na emissora do bispo, deu ao programa sua maior audiência deste ano.

O jornalístico, no ar das 19h30 às 23h14 deste domingo (2), marcou 15 pontos de média no Ibope, com pico de 19 —a atração chegou a vencer a Globo, ficando em primeiro lugar por 21 minutos não consecutivos.

Durante a reportagem, em que os donos da segunda e terceira maiores emissoras brasileiras se reencontraram após 17 anos, o programa alcançou 18 pontos de média, colado no "Fantástico" (Globo), com 19. Cada ponto equivale a 67 mil domicílios na Grande São Paulo.


BONS AMIGOS

Tratados como "bons amigos", Silvio e Macedo trocaram afagos no Templo de Salomão, sede da Igreja Universal do Reino de Deus, e evitaram falar sobre a briga pela audiência —SBT e Record disputam abertamente a vice-liderança na TV aberta.

"Todos nós devemos puxar o barco juntos, e não ficar puxando cada um numa corda", disse o dono do SBT. "Todos deveríamos nos unir para alcançar melhores resultados. É melhor do que se digladiar uns com os outros."

Os dois estiveram juntos pela última vez em 1998. Trataram de assunto espinhoso: Silvio foi pessoalmente conversar com o concorrente para negociar a multa de rescisão do apresentador Ratinho, que se desligava da Record rumo ao SBT.

Dezessete anos depois, acompanhados das mulheres, Iris Abravanel e Esther Macedo, eles trocaram elogios e relembraram a época em que se conheceram, na década de 1980, quando o bispo comprou a Record do empresário, então sócio da emissora.

Quando recebeu Silvio, na semana passada, o líder evangélico comemorava um ano de inauguração da réplica da construção bíblica destruída duas vezes em Jerusalém.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias