Televisão

Após longa negociação, Xuxa finalmente fecha contrato com a Record

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Xuxa, 51, finalmente assinou o contrato que vinha negociado desde o ano passado com a Record.

A emissora fará o anúncio oficial na quinta-feira (5) da semana que vem, com a presença da apresentadora.

Em comunicado enviado à imprensa nesta quinta-feira (26), a assessoria de comunicação do canal ainda não confirma a contratação. Contudo, deixa a entender que já está tudo certo.

"Será um momento marcante da televisão brasileira e para a história da Record, que investe intensamente em inovação e qualidade", diz o texto.

É a primeira vez, desde o começo das negociações, que um comunicado citando a apresentadora é disparado para a imprensa, embora executivos do canal falassem abertamente da vontade de contar com a apresentadora no elenco.

No lançamento da programação da Record para 2015, Marcelo Silva, vice-presidente artístico da Record, comentou a ausência da loira.

"Xuxa hoje não poderia estar aqui porque nós combinamos que quando fosse anunciado algo nós o faríamos juntos", afirmou então. "Ela mesma disse que não poderia ir para a casa de alguém ser apresentada sem estar lá. Quando for para anunciar, nós estaremos juntos fazendo isso."

Em janeiro, ele já havia dito que as negociações com a global estavam avançadas e que a ideia é transformá-la numa espécie de Ellen DeGeneres brasileira, com um programa adulto diário.

A comediante norte-americana tem seu próprio talk-show na rede de TV NBC, com entrevistas com celebridades e pessoas comuns e quadros de humor.


NEGOCIAÇÃO

O futuro de Xuxa na televisão era alvo de especulações desde que a Globo admitiu a possibilidade de não renovar seu contrato.

No final de 2013, a apresentadora foi diagnosticada com sesamoidite, inflamação nos ossos sesamoides, pequenos ossos localizados no pé.

A doença é causada por traumatismos constantes na parte anterior do pé, devido à prática de exercícios físicos intensos.

No caso de Xuxa, o problema foi causado pelo uso em excesso de salto alto em danças e apresentações.

A última edição do "TV Xuxa" foi exibida em 25 de janeiro de 2014. A apresentadora estava no canal havia 29 anos.


Leia abaixo a íntegra do comunicado da Record


A Rede Record de Televisão e a apresentadora Xuxa Meneghel informam que têm um importante comunicado a fazer na próxima semana, em São Paulo.

Xuxa e a direção da Record estarão à disposição dos jornalistas a partir das 15 horas, desta quinta-feira (05/03), no Centro de Produção da Record.

Será um momento marcante da televisão brasileira e para a história da Record, que investe intensamente em inovação e qualidade.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias