Televisão

TOP 5 - Relembre as provas mais longas da história do 'Big Brother Brasil'

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Quanto tempo você já conseguiu ficar sem ir ao banheiro? E sem dormir? E sem comer? O que você faria para ganhar um carro zero?

Há 15 anos o "BBB" tem testado os limites físicos e psicológicos das pessoas.

E as provas de resistência, tão temidas pelos "brothers" e tão esperadas pelos telespectadores, dizem muito mais sobre os participantes do que a respeito da resistência física de cada um.

Elas mostram a personalidade, a perseverança e o quanto eles estão levando o reality a sério. Prova disso é que muitas vezes os mais magrinhos surpreendem e superam os fortões.

Relembre as cinco provas mais duradouras da história do "Big Brother Brasil".


5º - 18 horas molhando os pés

Na quinta prova mais longa, ocorrida no "BBB13", os participantes tinham que ficar em pé em cima de plataformas que giravam, subiam e desciam em uma piscina gelada. André e Andressa duelaram por 18 horas, até que Andressa desistiu.



4º - 19 horas "lavando louça"

Uma das provas mais divertidas de resistência aconteceu no "BBB10". Fantasiados de esponja, os participantes tinham que ficar em pé e a cada toque de um sinal, se esfregarem em um prato gigante que ficava atrás deles. Para piorar, durante o toque, caía água com detergente em cima deles. Fernanda e Eliéser ficaram por 19 horas na disputa, até que o paranaense ganhou.

Crédito: Reprodução/TV Globo BBBs ficaram 19 horas seguidas fazendo isso
BBBs ficaram 19 horas seguidas fazendo isso


3º - 21 horas na gaiola

Apesar de não ser a mais longa, a "prova da gaiola", no "BBB7" ficou conhecida como uma das mais controversas da história do reality. Inimigos na casa, Diego Alemão (que mais tarde ganhou o programa) e Alberto Caubói ficaram 21 horas juntos dentro de uma gaiola apertada, debaixo de sol forte. Alemão acabou passando mal e deu a Caubói a liderança.

Crédito: Reprodução/TV Globo Rivais, Alberto Cowboy e Diego Alemão ficaram 21 horas juntos na gaiola
Rivais, Alberto Cowboy e Diego Alemão ficaram 21 horas juntos na gaiola

2º - 25 horas dançando

A segunda prova mais longa aconteceu no "BBB6". Divididos em duplas, os participantes tinham que ficar dançando algemados sem parar, do lado de fora da casa. Iran e Inês ganharam, após 25 horas dançando debaixo de uma chuva forte.

Crédito: Reprodução/TV Globo Inês, que venceu a segunda prova mais longa da história do "BBB", e ao fundo, sua dupla Iran, de azul
Inês, que venceu a segunda prova mais longa da história do "BBB", e ao fundo, sua dupla Iran, de azul

1º - 30 horas dentro do carro

A prova mais longa da história do "BBB" foi vencida por uma mulher: Kelly Medeiros. Aliás, a final foi disputada entre duas mulheres, Kelly e Jaqueline, que ficaram 30 horas seguidas dentro de um carro, no "BBB12". O maior desafio era não pegar no sono. Kelly ganhou o carro e a imunidade e chegou à semifinal do programa, ficando em quarto lugar.


Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias