Programa 'Meu Marido Não É Gay' causa polêmica nos EUA
A decisão da rede de televisão americana TLC de exibir no próximo domingo (11) um programa chamado "Meu Marido Não é Gay" desencadeou uma grande polêmica nos Estados Unidos.
O programa mostra a vida de um grupo de quatro homens do Estado americano de Utah, todos mórmons. Três deles são casados com mulheres e os quatro afirmam sentir atração por outros homens, mas, por motivos morais e religiosos, decidiram resistir à tentação.
No site da organização de defesa dos direitos dos homossexuais "Change.org", uma petição foi organizada para pedir o cancelamento do programa e já recebeu 100 mil assinaturas.
Outro grupo ativista americano, a Aliança Gay e Lésbica contra a Difamação (Glaad, na sigla em inglês) disse que o programa é "totalmente irresponsável".
"Ninguém pode mudar quem ama e, mais importante ainda, ninguém precisa se ver obrigado a isto", disse em um comunicado Sarah Kate Ellis, presidente da Glaad.
"Ao investir neste tipo de programação, a (rede) TLC está colocando em risco muitos jovens LGBT", acrescentou.
Em resposta à polêmica, representantes do canal TLC garantiram que "as pessoas que aparecem no especial de uma hora de duração revelam as decisões que tomaram e falam apenas em nome delas".
Segundo o jornalista da BBC em Los Angeles Jaime González, a TLC é conhecida por seus polêmicos reality shows.
Entre os mais famosos está "Here Comes Honey Boo Boo", que mostrava a vida da menina Alana Thomson.
O programa teve que ser cancelado há alguns meses depois que os produtores descobriram que a mãe da criança estava tendo um caso com um homem condenado por abuso de menores.
Comentários
Ver todos os comentários