Televisão

Audiência dos debates aumenta no segundo turno

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Se você achou tenso o debate entre os candidatos à Presidência da República no primeiro turno, já imaginava o que estava por vir nos embates do segundo turno.

No último confronto televisivo entre Dilma Rousseff (PT) e Aécio Neves (PSDB) na noite de sexta-feira (24), a Globo marcou audiência prévia de 30 pontos. No mesmo horário, Record registrou 7 e o SBT, 6 pontos.

Mediado pelo jornalista William Bonner, o debate foi realizado nos estúdios da Globo no Projac, no Rio, e teve duração prevista de 1h50.


Foram quatro blocos: no primeiro e no terceiro, os candidatos fizeram perguntas um ao outro, com tema livre; no segundo e no quarto, as perguntas foram feitas por eleitores indecisos, escolhidos pelo Ibope. O quarto bloco foi destinado às considerações finais dos candidatos.

O cenário de arena parecia ideal para o clima bélico entre os presidenciáveis. Os eleitores indecisos estavam sentados em volta.

A média consolidada de audiência do debate do segundo turno só será divulgada pelo Ibope na segunda-feira (27), juntamente com os índices alcançados pela programação do fim de semana.

No primeiro turno, o debate da Globo, em 2 de outubro, marcou média de 20,9 pontos e também foi o último antes da votação.

Segundo dados do Ibope, cada ponto de audiência corresponde a 65.201 domicílios e 193.281 indivíduos na região da Grande São Paulo.

MAIS TELESPECTADORES

A audiência dos debates entre os presidenciáveis tem sido maior no segundo turno em todas as emissoras.

O evento organizado pela Record no segundo turno, em 19 de outubro, teve média de 12 pontos com pico de 16, deixando a emissora em segundo lugar. Na mesma faixa de horário, a Globo ficou com 16 pontos e o SBT com 9. No primeiro turno, o confronto na emissora, em 28 de setembro, teve média de 8,6 pontos.

O debate no SBT, em 16 de outubro, foi promovido em parceria com Jovem Pan e UOL, empresa do Grupo Folha. A transmissão registrou média de 9,6 pontos de audiência, deixando o SBT em segundo lugar no horário, com audiência 20% superior a sua média. Na primeira fase da disputa, o evento na emissora alcançou 5,3 pontos.

Já o primeiro debate do segundo turno, realizado pela Band no dia 14, teve média de 11,3 pontos, o que levou a emissora a bater recorde de audiência e a liderar por cerca de 40 minutos.

O primeiro encontro entre os candidatos na Band, no dia 26 de agosto, havia marcado 4,7 pontos.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias