Programas de Dilma e de Regina Casé contam a mesma história de vida
É grande a chance de quem assistiu à TV aberta no último fim de semana ter se deparado com Cicero Batista, um garoto que nasceu muito pobre na periferia de Brasília, chegou a catar lixo para viver e conseguiu dar a volta por cima, se formando em medicina.
A história de vida de Cicero, 33, foi retratada no horário eleitoral gratuito, dentro do programa de Dilma Rousseff na sexta (22). Dois dias depois, no domingo, Cicero era um dos convidados do "Esquenta", programa vespertino de Regina Casé na Globo.
Ambas as filmagens mostraram a mãe do médico, que criou nove filhos, e os varais onde ele pendurava livros encharcados de chorume, para poder lê-los depois.
A rede Globo diz, por meio de sua assessoria de imprensa, que trata-se de uma coincidência. "O 'Esquenta' deste domingo foi gravado há quase um mês, este é um personagem cuja história já foi contada em diversas outras reportagens na mídia e que se encaixava no tema do programa, o espaço, área que pretende estudar dentro da medicina", diz a Globo, em nota.
A campanha de Dilma Rousseff não respondeu aos pedidos de entrevista sobre o assunto.
Comentários
Ver todos os comentários