Televisão

Equatoriano é o apresentador de TV com mais tempo no ar no mundo

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Um equatoriano obteve o recorde como o apresentador mais longevo da televisão, com 47 anos e 168 dias ininterruptos, segundo o Guinness.

O jornalista Alfonso Espinosa de los Monteros, 72, foi reconhecido como o apresentador de notícias na televisão com a trajetória mais longa e ininterrupta do mundo, o que lhe garantiu um reconhecimento público por parte do canal Ecuavisa, no qual trabalha desde 1967. O feito não tem precedentes e dificilmente será batido.

Segundo Darío Fernando Patiño, diretor de notícias Ecuavisa, pesquisas mostram que Monteros é considerado o âncora com mais credibilidade do país.

Apresentando o "Televistazo" desde o dia 1º de março de 1967, o jornalista ficou surpreso com a certificação de seu feito pelo livro dos recordes.

Dom Alfonso, como é conhecido no país, superou a marca do apresentador americano Hal Fishman, que morreu em 2007, e ficou no ar por 47 anos e 40 dias.

"Que prazer dizer a vocês, que são os verdadeiros autores desta marca. Vocês me deram o seu apoio e com ele me deram uma grande credibilidade. Continuarei sendo o mesmo", disse Monteros, emocionado, para seus telespectadores.

Curiosamente, a homenagem ocorre poucos dias após o governo equatoriano tirar do ar uma propaganda que mostrava um cidadão sugerindo que Monteros deveria se aposentar por causa da idade. O governo pediu desculpas pelo ocorrido.

De acordo com o gerente de canal Ecuavisa, o âncora deve continuar à frente do noticiário no horário nobre do Equador.

Crédito: Reprodução O apresentador equatoriano Alfonso Espinosa de los Monteros, que está no canal Ecuavisa desde 1967
O apresentador equatoriano Alfonso Espinosa de los Monteros, que está no canal Ecuavisa desde 1967

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias