Televisão

De Fátima Bernardes a Tiago Leifert, Globo reforça 'Boogie Oogie'

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A Globo está usando todas as armas para garantir uma boa audiência a "Boogie Oogie", novela das 18h que estreia neta segunda-feira (4).

Vários programas da emissora estão arrumando um espaço para destacar a novela e nem o "Globo Esporte" escapou.

De manhã, "Encontro com Fátima Bernardes" recebeu as convidadas Isis Valverde e Heloísa Périssé, integrantes do elenco do folhetim.

Fátima Bernardes aproveitou para mostrar o maravilhoso universo tecnológico (ou não) dos anos 1970, com direito a telefone de disco, máquina de escrever, fita de música cassete, máquina fotográfica com filme etc.

Do alto de seus 27 aninhos, Isis mostrou seus conhecimentos de toda a parafernália. "Eu brincava com essas coisas. Minha mãe tinha que trabalhar e eu brincava com isso. Ela ficava louca", revelou a atriz. "Até hoje meu tio-avô tem um desses telefones antigos de parede", completou.

Heloísa também lembrou que, com a tecnologia atual, ninguém mais liga no telefone da casa para deixar recado. Tudo foi substituído pelas mensagens eletrônicas no celular. No fim, todos dançaram ao som de "Dancing Days", sucesso das Frenéticas que também estará na trilha da novela.


Mas o mais inusitado mesmo foi o final do "Globo Esporte". Ao se despedir dos telespectadores, Tiago Leifert lembrou que a novela estrearia hoje e apresentou rapidamente um clipe com várias imagens da época, incluindo a vinheta do programa.

Entre os atletas que passavam rapidamente enquanto subiam os letreiros, deu para ver João do Pulo no pódio, Pelé em ação, Zagallo como técnico ainda de cabelos pretos e até Mark Spitz, o Michael Phelps do século 20, dono de vários recordes da natação (todos devidamente quebrados).

Recentemente, mesmo elogiada pela crítica, a estreia de "Império" perdeu na audiência do primeiro capítulo para sua antecessora, "Amor à Vida", que já havia registrados índices ruins. E a emissora faz o que pode para reverter, ou conter, essa tendência de queda no ibope das novelas.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias