Televisão

A riqueza dela nem eu conheço de perto, diz Sophie Charlotte sobre personagem de 'O Rebu'

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Em "O Rebu" (Globo), Sophie Charlotte vai dar vida à pobre menina rica Maria Eduarda —Duda para os íntimos.

A garota é filha da governanta da casa de Angela Mahler (Patrícia Pillar), que a adota como "filha de coração" depois de perder o marido e os filhos num acidente de helicóptero. A empresária reprova o namoro dela com Bruno (Daniel de Oliveira) e aproveita sua festa para tentar aproximá-la do piloto de Fórmula 1 Antônio Gonzalez (Michel Noher).

"A Maria Eduarda é criada numa riqueza extrema, a realidade que ela conhece é essa de uma elite brasileira que nem eu conheço de perto", afirmou Sophie. "Trabalhar em cima dessa realidade de quem tem acesso a tudo, de quem, às vezes, até decide o futuro de uma empresa gigante com muitos funcionários e de muito dinheiro circulando é uma coisa nova para mim."

Sem palpites sobre quem deve ser a vítima ou o assassino da vez no remake da trama, a atriz adiantou que sua personagem não deve ser rotulada de cara como uma mocinha.

"Nesse trabalho não dá para definir se é mocinha ou vilã. Dentro da realidade dela talvez ela seja mocinha, mas dentro de uma ética maior talvez ela seja vilã", disse avaliou.


Os cabelos curtos que ela adotou para o trabalho podem não ter vida longa. Mesmo satisfeita com o novo visual, ela revelou que o comprimento de seus fios vai depender do seu próximo trabalho, o longa "Língua Seca", que ela deve emendar com o fim das gravações da novela.

"Sempre gostei de mudar de visual, até por meu pai trabalhar com isso nunca foi uma coisa distante. Só não tinha experimentado esse corte antes por que eu sempre deixei à disposição do trabalho. Eu tinha o cabelo comprido por que os personagens tinham o cabelo comprido também. Vai depender. O próximo personagem pode precisar de um cabelo diferente", disse.

O corte foi feito em duas etapas, primeiro com o pai de Sophie Charlotte, o cabeleireiro José Mário, no Rio, e, depois, já em Buenos Aires, após a prova de figurino final, quando a equipe achou necessário deixar o cabelo da atriz ainda mais curto. A atriz disse que se sentiu diferente com o novo visual, em especial quando circula pela capital fluminense.

"No Rio de Janeiro não são todas as mulheres que cortam o cabelo assim curtinho, mas meu primeiro mês foi em Buenos Aires e eu vi muitas mulheres de cabelo assim. Foi tranquilo, logo de cara eu gostei. Muda logo de cara a relação com o que você tem no armário, como cuidar, arrumar o cabelo, mas é bem bacana", avaliou.

Namorada do ator Daniel de Oliveira, Sophie contou que o relacionamento da vida real facilita formar o par romântico da ficção. Perguntada se o encontro com o ator foi uma das surpresas boas da gravação, a atriz respondeu que sim.

"Tudo foi surpreendente. Esse encontro foi também, mas todos foram. Eu não esperava esse encontro com os colegas e eu acho que, quando uma paixão acontece, claro que é surpreendente", afirmou.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias