Televisão

Desenho 'As Meninas Superpoderosas' ganhará novos episódios em 2016

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A emissora de TV por assinatura Cartoon Network resolveu tirar da gaveta três de suas personagens mais famosas. O canal anunciou nesta segunda-feira (16) que produzirá uma nova série de "As Meninas Superpoderosas".

Os novos episódios devem estrear em 2016.

Florzinha, Lindinha e Docinho estrearam na TV em 1998. Entre aquele ano e 2005, foram produzidos 78 episódios da animação, além de um longa-metragem em 2003.

Crédito: Divulgação Docinho (de verde), Florzinha (de vermelho) e Lindinha (de azul), as Meninas Superpoderosas
Docinho (de verde), Florzinha (de vermelho) e Lindinha (de azul), as Meninas Superpoderosas

Em janeiro desse ano, as heroínas ganharam um especial feito por computador, dando a elas um visual novo. A aprovação do público com relação ao especial pode ter feito com que o canal retomasse a produção do desenho.

Os episódios originais seguiam as aventuras das três garotas, que, entre salvar o mundo e combater o crime, também frequentavam a escola e brincavam de amarelinha.

"As Meninas Superpoderosas foram uma franquia fenomenal para o Carton Network, abrindo o caminho para uma nova geração de contadores de histórias fantásticos e fãs entusiasmados no mundo todo", disse Rob Sorcher, chefe de conteúdo do Cartoon Network, em nota.

"Nós estamos chamando as garotas de volta para a ação, baseados numa gigantesca demanda por açúcar, pimenta e Elemento X."

Até o momento, a animação já rendeu US$ 2,5 bilhões (R$ 5,5 bilhões) ao Cartoon Network.

Ainda não se sabe se os novos episódios terão o visual computadorizado ou o clássico, nem se o criador das personagens, Craig McCracken, estará envolvido no projeto.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias