Televisão

'Daqui a pouco eu sou avó', diz Taís Araújo sobre interpretar mãe de adolescente em novela

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Mãe de um menino de 2 anos na vida real, Taís Araújo, 35, encara com bom humor o fato de que vai ter um filho adolescente de 14 anos em "Geração Brasil" (Globo).

"Daqui a pouco eu sou avó", brincou em entrevista ao "F5".

Na novela de Filipe Miguez e Izabel de Oliveira, a atriz interpreta Verônica, uma jornalista freelancer que luta para superar seu passado como garota propaganda da loja "Varejão do Barata", que lhe custou a credibilidade como profissional.

Mãe de Vicente (Max Lima), Verônica vê a vida sofrer uma reviravolta quando consegue um furo de reportagem e acaba promovida.

"Ela se dá superbem e, ao mesmo tempo, supermal", avalia. "Ela é promovida a editora de tecnologia, assunto sobre o qual ela não sabe nada. Sorte que ela tem um filho que é nerd. É uma mulher comum, uma mulher que a gente conhece, é a nossa vizinha."

Na vida real, Taís se considera "zero tecnológica", mas garante dominar pelo menos o conhecimento sobre a profissão de sua personagem. Formada em jornalismo, a atriz aproveitou sua própria experiência de convívio com jornalistas para compor o laboratório da personagem.

"A gente convive tanto com a imprensa que nem precisa fazer laboratório", disse. "Eu tenho diploma de jornalista, mas exerci muito pouco. Agora que vou trabalhar como jornalista de verdade."


MARIDO

Em "Geração Brasil", Taís também é colega de elenco do marido, o ator Lázaro Ramos, que interpreta o guru pop Brian Benson.

Os dois já haviam dividido a cena em "Cobras e Lagartos" (2006), mas ainda não sabem se repetirão a dobradinha, já que seus personagens estão em núcleos diferentes da trama.

"Não vamos contracenar, mas só talvez quando o personagem dele vier ao Brasil para os eventos da Marra", afirmou.

Na trama, o par romântico dela é o empresário Jonas Marra (Murilo Benício), a quem Verônica entrevista e por quem se encanta.

"Ela não se envolve emocionalmente há muitos anos, ficou só na criação no filho e acaba conhecendo esse homem, que é casado com uma mulher que ela admira, a Pamela Parker [Cláudia Abreu]", explica. "Ela fica nesse conflito, mas ele não vale nada, seduz ela o tempo inteiro."

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias