Televisão

Mudança no perfil de personagem faz Laerte perder prima em 'Em Família'

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A entrada da atriz Louise D'Tuani, 25, como a pianista Lívia de "Em Família" (Globo) serviu para movimentar o romance de Luiza (Bruna Marquezine) e Laerte (Gabriel Braga Nunes), despertando o interesse do flautista e o ciúme da estudante. Originalmente, porém, atriz teria outra personagem.

No início da divulgação da novela, D'Tuani seria a norte-americana Elizabeth Proença, filha de Leandro (Rafael Tombini), o irmão caçula de Chica (Nathália do Vale), Selma (Ana Beatriz Nogueira) e Juliana (Vanessa Gerbelli), que morava nos Estados Unidos. Elizabeth seria portanto, mais uma prima de Laerte (Gabriel Braga Nunes) e Helena (Julia Lemmertz).

A Central Globo de Comunicação confirmou que houve, de fato, uma mudança no perfil da personagem. A decisão partiu do próprio autor, Manoel Carlos, que também achou que não caberia mais a entrada do personagem Leandro na trama. Ambas as opções, diz a emissora, foram por questões dramatúrgicas.

"O que eu sabia é que entraria na novela, na terceira fase. Sempre quis fazer uma novela do Manoel Carlos, independentemente da personagem", disse Louise D'Tuani, em entrevista ao "F5". "Estou muito feliz com a Lívia, que entra para movimentar ainda mais a trama."


A situação lembra casos semelhantes ocorridos em outras novelas do autor, em que atores apareciam apenas no primeiro capítulo e tinham seus nomes creditados na abertura até o fim do folhetim ou quando sequer eram de fato utilizados. Foi o que aconteceu em "Viver a Vida" (2009) com Débora Nascimento, cujo nome constava na abertura, mesmo tendo aparecido apenas no primeiro capítulo.

Apesar da espera de quatro meses para gravar, Louise D'Tuani não teve receio de não ser chamada.

"Eu procuro não criar expectativas até minhas cenas irem ao ar, principalmente", contou. "Enquanto não era chamada para a novela, estava estudando. Sou ansiosa, então procuro ocupar o meu tempo livre e não dou brecha pra essa ansiedade tomar conta de mim."

Noiva do humorista Eduardo Sterblitch, a atriz afirma ter planos para morar com ele, mas o foco de ambos, por enquanto, está no trabalho.

"Tem muitas coisas boas acontecendo na vida de nós dois", afirmou. "Ele é meu parceiro, nos damos força. O Eduardo foi o grande encontro da minha vida."

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias