Televisão

Traficante 'cool' em série, Helio de La Peña fala de tabus nos últimos anos de 'Casseta'

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Nos tempos de "Casseta & Planeta" (Globo), Helio de La Peña, 54, costumava aparecer em cena com pesada caracterização para satirizar celebridades, atletas e políticos. Agora, em "A Segunda Dama", o humorista tem a chance de exercitar seu lado ator como o traficante Edmúcio, ex-namorado de Marali (Heloísa Perissé), a gêmea pobre da história.

"Ele é um dono do morro, mas não é no estilo Zé Pequeno. É um cara mais 'cool'. Dei um trato no cabelo, coloquei uma estrela solitária na cabeça, para marcar que ele não é um dono do morro rubro-negro, é botafoguense", disse em entrevista ao "F5".

O humorista acredita que as pessoas vão se surpreender ao vê-lo sem as caracterizações que o marcaram no "Casseta", mas garante que não vai se afastar em definitivo do humor.

"Você tem que pensar em características daquele personagem, estar atento ao texto e estar alguns tons abaixo da interpretação que a gente fazia no 'Casseta', que era farsesca, exagerada. Achei um bom desafio e um para o qual eu tinha ferramentas para atender", contou.

Crédito: Divulgação/Globo/João Cotta Hélio de La Peña caracterizado como o traficante Edimucio
Hélio de La Peña caracterizado como o traficante Edimucio

Sem outros projetos em mente para a televisão, De La Peña continua sócio e amigo dos colegas do "Casseta e Planeta", porém descarta um retorno do programa à grade da TV Globo por enquanto.

O humorista também elogiou a nova safra de programas de humor da emissora, como o "Tá no Ar", de Marcelo Adnet e Marcius Melhem. Para ele, o programa tem rompido tabus que a própria equipe do "Casseta e Planeta" vinha sofrendo em seus últimos anos.

"Quem conheceu a história do 'Casseta' viu no início a liberdade que a gente tinha e como a coisa foi se transformando se modificando. Hoje isso tá sendo resgatado por eles com uma linguagem muito bem feita, muito dinâmica. São caras muito talentosos", disse.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias