Televisão

Aguinaldo Silva defende Viviane Araújo após 'rebaixamento' em novela das 21h da Globo

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Aguinaldo Silva usou o seu blog para comentar os recentes rumores que envolvem a escalação de Vivane Araújo para a novela que começou a escrever, "Falso Brilhante" (Globo).

A vencedora de "A Fazenda 5" (Record) teria perdido um papel de destaque para outra atriz, Cris Vianna.

O autor afirmou que, se a escalação de seu elenco ocorresse em segredo absoluto, seria a "perfeição", mas que sabe que ela é "inalcançável".

"Penso como seria bom se isso fosse feito de modo suficientemente secreto para que a baixa mídia não tivesse meios de escalar ela mesma o elenco e mudá-lo a cada dia, de acordo com seus humores e o disse-me-disse dos seus informantes raramente confiáveis", escreveu Silva.

Ele disse que gostaria de dar a sua própria "versão das histórias".

"Primeiro, Viviane Araújo é uma pessoa a quem eu amo. Não existe em 'Falso Brilhante' nenhuma história que tenha sido inspirada na dela. Qualquer semelhança numa obra de ficção, e ainda mais nas minhas, será sempre mera coincidência. O fato de me basear na leitura de jornais e revistas, e em histórias que acontecem diante dos meus cansados olhos, para compor minhas tramas, não significa que estas sejam reais, já que qualquer realidade, depois de passar pelas minhas mãos, torna-se 'full of spices', ou seja, temperada com caprichos de chef três estrelas para se tornar apenas fruto da minha imaginação e mais nada", explicou.

Após o suposto "rebaixamento", o autor confirmou a participação da ex-mulher de Belo na história: "Muito me honra. Viviane Araújo viverá uma personagem que eu escrevi especialmente para ela, e toda tentativa de desmentir isso —ou de desmerecer a atriz em questão— será a mais pura e deslavada mentira".

Sobre o resto do elenco, ele comenta as dificuldades de se escalar atores "já conhecidos do público que estejam disponíveis, e numa produção caríssima como uma novela não se pode correr o risco de formar um elenco só de caras novas" e confirma apenas um nome.

"Eu e Rogério Gomes, o diretor-geral de 'Falso Brilhante', ainda não chegamos a esta fase da escalação Mas o fato é que estamos bem perto, já que temos, a brilhar lá no topo da nossa constelação de estrelas, um nome que é o mais agregador de todos: Lilia Cabral, grande atriz e generosa pessoa."

"Não é segredo para ninguém o quanto esse tímido autor que lhe escreve a respeita e a venera. Não tenho dúvida: será em torno dela que outros se unirão para dar à próxima novela das 21 horas o elenco com que todos sonham", finalizou.


Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias