Televisão

Vilã na ficção, atriz se emociona por contracenar com atores veteranos de 'Em Família'

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Uma casa de repouso ensolarada e confortável é o cenário onde se desenrolará a trama dos maus tratos contra idosos na novela "Em Família" (Globo).

O tema já foi abordado pelo autor Manoel Carlos em "Mulheres Apaixonadas" (2003) e, na época, teve tamanha repercussão que acelerou a aprovação do Estatuto do Idoso.

Leia todas as notícias sobre 'Em Família'

Em "Em Família", o lar de idosos passou a ser chefiado por Miss Lauren (Betty Gofmann). Arrogante e autoritária, a supervisora impõe regras rígidas para seus hóspedes e funcionários, desagradando-os.

Interpretando sua primeira vilã, a atriz disse que se emocionou antes de gravar sua primeira cena como a megera, mas justifica o comportamento de sua personagem.

"Convivo com muitos idosos, então não tinha eu como não me emocionar. Miss Lauren é disciplinadora, muito rígida e acredita nisso. Ela acredita que toda essa disciplina tem um propósito", afirmou Betty, ao "F5".


ATORES VETERANOS EM CENA

O "F5" acompanhou a gravação de uma das primeiras cenas do núcleo de Miss Lauren, em que os médicos Sílvia (Bianca Rinaldi) e Felipe (Thiago Mendonça) prestam atendimento a uma idosa doente.

Ao contrário de sua intérprete, a personagem Miss Lauren não se emociona muito ao receber a notícia de que a hóspede ficará bem, mas faz questão de alfinetar o alcoólatra Felipe pelo cheiro de bebida em sua roupa.

O jovem diz ser apenas o odor de uma colônia.

Além dos atores principais, o núcleo da casa de repouso conta com um grupo de atores veteranos. Alguns deles são moradores do Retiro dos Artistas, instituição que abriga artistas do passado, no Rio de Janeiro.

"Logo na primeira gravação, vi uma senhora quietinha num canto. Fui pesquisar para saber quem era e descobri que era a Isabel Tereza, que havia sido uma grande atriz de televisão e teatro nos anos 1960. É uma honra contracenar com ela", concluiu Betty Gofman.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias