Televisão

SBT vai se posicionar sobre âncora que defendeu 'contra-ataque aos bandidos'

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O SBT prepara para a noite desta quinta-feira (6) um posicionamento da emissora e uma reportagem sobre a repercussão do comentário polêmico da apresentadora Rachel Sheherazade no "SBT Brasil" da última terça-feira (4).

A apresentadora, conhecida por dividir opiniões na internet, provocou discussões ao posicionar-se a favor do grupo de jovens que detiveram um suposto assaltante, o agrediram e o deixaram nu e preso com uma trava de bicicleta a um poste. O caso ocorreu no Flamengo, no Rio de Janeiro.

Rachel fez o seguinte comentário sobre o caso: "Num país que sofre de violência endêmica, a atitude dos vingadores é até compreensível", disse. "O Estado é omisso, a polícia desmoralizada, a Justiça é falha. O que resta ao cidadão de bem, que ainda por cima foi desarmado? Se defender, é claro".

Ela ainda completou: "O contra-ataque aos bandidos é o que chamo de legítima defesa coletiva de uma sociedade sem Estado contra um estado de violência sem limite".

Tanto a equipe de jornalistas do canal como os dirigentes da emissora não concordam com a opinião da âncora, e querem que fique claro que ela não reflete a posição do SBT sobre o assunto.

Uma das opções era que a própria Sheherazade entrasse no noticiário de hoje lendo um editorial, dizendo que ela não defende os justiceiros, mas que a população tem o direito de ficar revoltada com a criminalidade.

A opção foi descartada, mas a apresentadora será questionada no ar pelo seu colega de bancada, Joseval Peixoto, sobre o assunto. A emissora também pretende deixar claro na reportagem que não concorda com a opinião da âncora.


Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias