[an error occurred while processing this directive]
Televisão

Sophie Charlotte vira prostituta "onça" na minissérie "Serra Pelada"

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Sophie Charlotte vai mostrar seu lado camaleônico na minissérie "Serra Pelada" (Globo), versão estendida do filme homônimo de Heitor Dhalia, que estreia nesta terça-feira (21).

Depois da controversa "it girl" Amora, da novela "Sangue Bom", a atriz é a prostituta Tereza do garimpo.

Bastante cobiçada, a jovem acaba noiva do fazendeiro Carvalho (Mateus Nachtergaele), o homem mais rico da região, e desperta o interesse do garimpeiro Juliano (Juliano Cazarré), que passa a afrontar Carvalho para conquistá-la.

"'Serra Pelada' foi um novo mundo que se abriu pra mim, o mundo do cinema. Conheci pessoas maravilhosas, logo depois eu senti muita falta e tive a felicidade de reencontrar agora", afirma a atriz ao "F5".

Na minissérie, Sophie usa figurino provocante e faz poses sensuais, que, segundo a atriz, foram desenvolvidas desde o primeiro ensaio, onde a personagem ganhou o apelido de "onça".

"No processo de ensaio que eu descobri essa 'onça'. Claro que foi tudo construído em cima do roteiro do Heitor Dhalia e da Vera Egito, que era muito rico. Tendo isso em mente e a época e a condição daquelas mulheres, você já tem um norte", explica.

Tanta exuberância da personagem não chegou a causar constrangimento para a atriz nem antes nem após as gravações.

"Eu fiquei muito feliz com o filme. Assisti pela primeira vez sentada entre meu pai e a minha mãe. Eles ficaram orgulhosos e entendem o trabalho. Não tive vergonha, mas vi que meus pais 'apertaram o cinto porque vinha uma zona de turbulência'. Mas um dos melhores elogios que recebi foi da minha mãe no fim da primeira sessão, em que ela disse que só via a Tereza, não a Sophie."

Sophie Charlotte comemora a decisão da equipe de incluir algumas cenas que tinham sido excluídas da edição final do longa-metragem e que voltaram no formato de minissérie. Numa delas, sua personagem aparece vestida de noiva.

"Fiquei muito feliz de saber que uma cena que eu fiz voltou agora. Quem não viu vai poder ver e quem já viu o filme vai ver outra história."


Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias