Televisão

Júlia Lemmertz diz que era parecida com Bruna Marquezine na adolescência

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Próxima e, possivelmente, a última Helena das novelas de Manoel Carlos, Júlia Lemmertz comentou o peso de interpretar a protagonista de "Em Família", novela das 21h que substitui "Amor à Vida" na TV Globo.

"Tem o peso de um trabalho muito bonito, muito esperado. Uma novela do Manoel Carlos é um grande trabalho, independente de ser a última Helena ou de ser a Helena", disse. "Mas é uma empreitada nova, um trabalho novo para mim. A gente já tinha um projeto de trabalhar juntos há muito tempo, mas sempre que as novelas dele estavam acontecendo, eu estava fazendo outra novela ou teatro."

Leia todas as notícias sobre a novela "Em Família"

Lemmertz foi escolhida pelo autor para engrossar o rol de atrizes que deram vida a suas Helenas, como Regina Duarte, Maitê Proença, Vera Fischer, Christiane Torloni e Taís Araújo, além de sua mãe Lílian Lemmertz, que viveu a primeira Helena em "Baila Comigo" (1981).

"Foi um dos papéis, se não o papel que minha mãe mais gostou de fazer na televisão", contou. "Eu tinha 15, 16 anos e me lembro do que assistir a novela, do prazer que minha mãe tinha. Ela guardava os textos que saíam sobre a novela, se sentia valorizada."

"Ela contava para ele algumas histórias da juventude dela e ele colocava um pouco disso na personagem", afirmou. "Essa minha Helena é um pouco a soma disso, vai ao encontro do que eu gosto."

Crédito: Zanone Fraissat/Folhapress/João Miguel Júnior/Globo Júlia Lemmertz e Bruna Marquezine, que dividirão a mesma personagem na novela "Em Família"
Júlia Lemmertz e Bruna Marquezine, que dividirão a mesma personagem na novela "Em Família"

A atriz também contou que tem frequentado leilões de arte, já que a personagem é dona de uma casa de leilões, e explicou um pouco da história da sua protagonista.

"A Helena foi apaixonada e quase se casou com um primo [Laerte, personagem de Gabriel Braga Nunes] que foi o amor de infância e adolescência dela", revelou. "Houve um acontecimento trágico que separou os dois e a Helena nunca mais quis vê-lo. Eles acabaram o relacionamento no dia do casamento e nunca mais se viram. Depois o reencontro veio através da filha dela."

A filha, Luiza, será vivida por Bruna Marquezine, que também interpreta a Helena jovem na segunda fase da trama, que dura dez capítulos. A escolha da atriz foi aprovada pela intérprete da Helena madura.

"Eu achei linda. Fisicamente, ninguém é parecido com o outro, mas temos pontos em comum, como a altura, o olhinho", comparou. "Tenho fotos minhas quando adolescente que lembra muito a Bruna."

"Mais do que tudo tem que ter um link entre as duas Helenas de temperamento parecido, mesmo que ela tenho a passado por coisas tão traumáticas ao longo da história, o espírito, a chama de alguma forma é a mesma", explicou. "É um trabalho bem delicado."

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias