Televisão

Declarações homofóbicas de estrela do reality show 'Os Reis dos Patos' geram polêmica

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A emissora americana A&E resolveu suspender de suas gravações Phil Robertson, patriarca da família retratada no reality show "Os Reis dos Patos", depois que comentários antigay feitos por ele numa entrevista à revista "GQ" causaram polêmica nos Estados Unidos."

A emissora se disse "extremamente desapontada" com a entrevista de Phil, na qual ele compara a homossexualidade à zoofilia, e afirmou que as opiniões dele não representam as do canal. Além disso, anunciou que ele está "afastado das filmagens indefinidamente".

Phil comanda a família Robertson, um grupo de "caipiras" de Louisiana que produz itens para caçadores de patos —o mais famoso deles, um apito. O insólito reality show é um sucesso nos Estados Unidos.


A família, porém, diz que não vai continuar o programa sem o patriarca.

ENTREVISTA HOMOFÓBICA

À revista "GQ", Phil Robertson deu uma série de declarações que causaram furor entre organizações que lutam pelos direitos dos homossexuais nos EUA.

"Me parece, como homem, que uma vagina é mais desejável que o ânus de homem. Mas isso sou eu. Eu só estou pensando: tem mais coisa lá! Ela tem mais a oferecer. Quer dizer, convenhamos, caras! Sabe? Mas é isso, pecado: não faz sentido, simplesmente não faz sentido", disparou Phil.

"Comece com comportamento homossexual e só vai morfar a partir daí. Zoofilia, dormir com aquela mulher e com aquela outra mulher e com aquela outra e com aqueles homens."

O patriarca ainda citou a Bíblia para justificar suas opiniões.

A organização não governamental GLAAD (Gay & Lesbian Alliance Against Defamation), que acompanha as representações de homossexuais na mídia, declarou repúdio à entrevista de Phil Robertson.

"As mentiras de Phil sobre toda uma comunidade vão contra o que cristãos de verdade acreditam", disse a ONG, por meio de um porta-voz.

Em nota oficial após sua suspensão de "Os Reis dos Patos", Phil Robertson afirmou que "atingiu o fundo do poço" na década de 1960, quando centrou sua vida em "sexo, drogas e rock and roll". Porém, ele "aceitou Jesus como seu salvador" e, por isso, prega o que a Bíblia diz. Mesmo assim, disse "amar toda a humanidade".

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem