Televisão

Rosto sardento de modelo rendeu papel em série da Globo

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O rosto sardento e os cabelos ruivos ajudaram a modelo Cintia Dicker, 26, a conseguir seu papel em "Correio Feminino", nova série do "Fantástico".

Sem nenhuma experiência prévia em interpretação, ela foi descoberta pelo diretor Luiz Fernando Carvalho através de um ensaio fotográfico em que encarnou a atriz francesa Brigitte Bardot.

"Eu não cheguei ao nome da Cintia, cheguei à imagem dela numa propaganda de vitrine. Ela tem um belo diferenciado, com a pele 'enferrujadinha' que eu acho linda e que foge do normal. Acho-a muito expressiva também", diz Carvalho.

Em "Correio Feminino", Cíntia Dicker interpreta a adolescente, uma espécie de Lolita que vai descobrindo sua feminilidade até chegar à juventude, nos anos 1960. Para compor a personagem, que não tem falas e se comunica através da expressão corporal, a modelo diz ter se inspirado na sua própria adolescência e na de sua irmã, de 15 anos.


"Ela é totalmente eu na adolescência, uma moleca que andava de patins. Só que não pude viver isso totalmente por que tava trabalhando como modelo. Tenho também a referência da minha irmã, de 15 anos. Acho que os sentimentos, os sonhos são os mesmos hoje em dia e a cinquenta anos atrás, o que mudou foi o figurino e a tecnologia", afirma.

Apesar de satisfeita com a primeira experiência como atriz, Cintia ainda não sabe se vai seguir carreira na interpretação.

"Foi um mundo pelo qual eu me apaixonei, é incrível, mas não tem como achar se é bom ou não."

"Correio Feminino" terá oito episódios, exibidos a partir de 27 de outubro, no "Fantástico".

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias