Televisão

Mauricio Meirelles diz que colegas do "CQC" espalham que vão sair para ganhar aumento

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O repórter do "CQC" (Band) Mauricio Meirelles, 29, já deixa avisado no título de sua nova peça que o público não deve "caçar pelo em ovo" em suas piadas.

"Não Leve a Sério" é o primeiro espetáculo solo de Meirelles em São Paulo. O mote do show é desafiar a patrulha do "politicamente correto".

Ticiane Pinheiro está "conhecendo melhor" empresário, diz jornal
Confiante, Denise Rocha diz que não tem medo "nem daqueles lá do Congresso"
Alpinista francês encontra tesouro em geleira do Mont Blanc

"A minha peça faz piada com girafa, então os defensores das girafas podem se ofender. Tem piada com óculos, com tapete, com pizza. Eu já aviso antes, porque as pessoas podem ficar chateadas", brinca ele, que estreia neste sábado (28).

Com 1h30 de duração, o show promete ser inovador e interativo com o público. A grande novidade é um telão, que entre outras coisas é utilizado pra praticar bullying com os espectadores.

Trata-se do "facebullying", um dos momentos de maior sucesso do espetáculo, já apresentado em mais de 30 cidades. Basta algum corajoso da plateia se dispor a abrir o próprio perfil do Facebook no telão e virar alvo de piadas do ator.

Crédito: Divulgação Mauricio Meirelles estreia espetáculo solo em São Paulo
Mauricio Meirelles estreia espetáculo solo em São Paulo

"Todo mundo é ridículo no Facebook, eu também sou ridículo. Todos nós temos alguma coisa queima-filme", justifica Mauricio. "A ideia é mostrar para a pessoa que ela não precisa se levar tão a sério", diz ele, que aplica essa ideia até na sua profissão fora dos palcos e da TV: a publicidade.

"A publicidade estava coxinha demais, e agora com a internet, com o humor, com essa novidade que começou com o 'Porta dos Fundos', todo mundo percebeu que é possível fazer uma publicidade que se leva menos a sério, que brinca consigo mesma", defende ele, a favor de uma publicidade "mais orgânica, menos coxinha". "A propaganda é ruim quando tem cara de propaganda".

A peça tem figurino assinado por Tatá Werneck e maquiagem por Fábio Porchat. "Era só pra ter uns nomes fortes no meu show. Tá difícil fazer teatro hoje em dia", justifica.

TÁTICA

Sobre os rumores de que alguns integrantes do "CQC" estariam insatisfeitos com a atração, Mauricio brinca que não passa de especulação para ganhar aumento.

"O [Felipe] Andreoli tá pra sair desde 2008. Ele e a Monica [Iozzi] ficam falando que vão sair só para aumentar o salário. Pode botar aí que eu vou sair também, quem sabe eu ganho um aumento", brincou ele, que no entanto acredita que 2014 será um ano de bons frutos para a TV. "Vai ser o ano da mídia nacional", analisa, em um de seus momentos 'publicitário'.

"Mas acho que é normal a pessoa querer novos ares, o Andreoli está há quase seis anos no 'CQC'. Se eu sairia da Band? Claro, assim que o Multishow me chamar pra fazer um programa erótico junto com um monte de mulher".

"Não Leve a Sério", com Mauricio Meirelles
Teatro Jaraguá, Rua Martins Fontes, 71 - Consolação
Sábados, às 23h59.
Ingressos: R$ 50,00 (inteira) e R$ 25,00 (meia-entrada)

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias